Tempo em
Uberaba

12 de março de 2018 | 00h 02
Posse IEATM traz presidentes do CREA-Minas e CAU-MG a Uberaba
comentário(s)
A+ A-
PUBLICADO POR
Redação JC
jcuberabacontato@gmail.com
Publicado por: Redação JC

O Instituto de Engenharia e Arquitetura do Triângulo Mineiro (IEATM) tem o objetivo de somar com órgãos, secretarias e departamentos da Prefeitura de Uberaba, do Codau, e com outras grandes empresas privadas que investem no município ao mesmo tempo em que dará mais ênfase à atração de engenheiros (de todas as áreas) e arquitetos para que participem das ações do instituto, pois quanto mais expressivo for  o número de associados mais força a instituição terá perante a sociedade. É o que afirma o presidente eleito, o engenheiro civil Gilberto Machado Barata de Oliveira, que tomou posse em solenidade nesta sexta-feira, 9, às 21h, no Afrânio Buffet. O evento contou com a presença dos presidentes do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (CREA-MG), o engenheiro civil Lucio Fernando Borges, e do Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Minas Gerais (CAU-MG), o arquiteto e urbanista Danilo Silva Batista, e de autoridades locais e regionais como o prefeito de Uberaba, Paulo Piau, e o presidente da Câmara de Vereadores, Luiz Dutra, entre outras.

Tomaram posse como integrantes da executiva, além de Gilberto Machado, a arquiteta Alessandra Rôso  (vice-presidente), o engenheiro civil Walmir Januário (segundo vice), a arquiteta Thais Curi (secretária geral), o arquiteto Felipe Colmanetti Moura (primeiro secretário), o engenheiro eletricista Geraldo Resende de Almeida (segundo secretário), o engenheiro eletricista Claudio António de Oliveira (primeiro tesoureiro) e o engenheiro civil Pedro Henrique Arduini (segundo tesoureiro).  O engenheiro civil Eleiçon Mariano de Almeida, que encerrou a gestão, integra a diretoria para o biênio 2018/2019, como membro do Conselho Consultivo, do qual fazem parte ex-presidentes do Instituto, como  os engenheiros  Haffes Hallal, José Elias Miziara Neto e Vicente Marino Junior.

Perfil
Gilberto Machado Barata de Oliveira é engenheiro civil formado pela Faculdade de Engenharia do Triângulo Mineiro em 1979 e bacharel em Ciências Econômicas de Uberaba em 1975. Iniciou sua experiência profissional em construção pesada e suas variáveis nos anos 80 em dois grandes projetos: Fosfertil e Carajás, no estado do Pará. Naquele período, atuou na empresa CIMCOP por 17 anos como superintendente de obras em vários estados brasileiros abrangendo rodovias do DNIT e DER. Com a experiência acumulada partiu para novos desafios: criou a empresa Construtora Triângulo com seu amigo o engenheiro Prudon José Castro Mendes, em julho de 1994. A partir de janeiro de 1996 tornou-se o único proprietário da empresa genuinamente uberabense. Desenvolve suas atividades em diversas obras na área de construção pesada e infraestrutura em Uberaba e região. Em 2016, foi homenageado com o troféu Engenheiro do Ano durante o Prêmio Personalidades da Engenharia e Arquitetura.

Eleiçon Mariano de Almeida, ex-presidente do IEATM,  com Gilberto Machado Barata, Walmir Januário e Lucio Borges, presidente do  CREA-MG

Informações enviadas por Rose Dutra

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se e receba as novidades do
JC diretamente no seu e-mail:

 



  Agência Digital  
Todos os direitos reservados © 2018 · Jornal da Cidade