Tempo em
Uberaba

31 de janeiro de 2018 | 17h 17
Nova diretoria da Aciu é empossada
comentário(s)
A+ A-
PUBLICADO POR
Redação JC
jcuberabacontato@gmail.com
Publicado por: Redação JC

Cerimônia realizada na noite do dia 29 marcou início da nova gestão

O novo corpo diretivo da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Uberaba- Aciu, para o biênio 2018/2019, tomou posse na noite da última segunda-feira, dia 29. O auditório principal da entidade recebeu autoridades e convidados para a noite solene, que deu posse aos membros da diretoria executiva, titular e ao conselho fiscal.

Presidida pelo empresário José Peixoto, proprietário da empresa Jomig e também pecuarista, reeleito para seu segundo mandato à frente da entidade, a nova diretoria é composta por 38 membros, eleitos por aclamação no dia 11 de dezembro do ano passado. O vice-presidente do grupo é Anderson Cadima, sócio da empresa de higiene profissional, Klin Shop.

O prefeito Paulo Piau esteve presente na solenidade e destacou a importância do empresário na geração de emprego e renda no país. “Sabemos o quanto é difícil ser empresário neste país, pagar impostos e ter lucro para crescer o seu negócio. Uberaba foi um dos municípios que mais cresceram no apontamento do indicador econômico-contábil VAF (Valor Adicionado Fiscal) e devemos isso aos empresários. Tenho certeza que o novo grupo trabalhará ainda mais pela classe, auxiliando no desenvolvimento e crescimento de Uberaba”. 

José Peixoto, presidente reeleito, destacou a responsabilidade de estar à frente da Aciu por mais dois anos.

“No último biênio, em que estive à frente da Aciu, vivemos momentos de instabilidade política e econômica, que afetaram diretamente o empresariado, freando investimentos, fechando empresas e gerando demissões. Mesmo nestes dias de tempestade, nossa bandeira em prol do empresariado continuou hasteada e não esmorecemos. Para os próximos dois anos, juntamente com minha diretoria, trabalharemos com equilíbrio, firmeza e coragem, sempre baseados nos fundamentos de nosso estatuto e buscando o melhor para nosso associado, o empresário uberabense”, disse.

O presidente destacou também que o foco desta nova gestão serão ações de capacitação para os empresários e seus colaboradores, bem como a continuidade do projeto “Diálogo Político”, de aproximação e contribuição com os representantes políticos da cidade, nos assuntos de interesse de Uberaba.

Além de dar posse aos novos diretores da Aciu, a solenidade também contou com a recondução do ex-presidente da instituição, Manoel Rodrigues Neto, ao cargo de presidente do Conselho Consultivo. Estiveram presentes diversas autoridades civis e militares, dirigentes de entidades de classe, presidentes de sindicatos, empresários, associados, jornalistas, representantes de autoridades e convidados.  As reuniões da nova diretoria começam na próxima segunda-feira, dia 05 de fevereiro.

 

Informações e fotos enviadas por Marcela Pires - Assessoria de Imprensa Aciu

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se e receba as novidades do
JC diretamente no seu e-mail:

 



  Agência Digital  
Todos os direitos reservados © 2019 · Jornal da Cidade