Tempo em
Uberaba

05 de junho de 2017 | 11h 11
Triângulo Mineiro recebe Chopp Sem Imposto pelo segundo ano consecutivo
comentário(s)
A+ A-
PUBLICADO POR
Redação JC
jcuberabacontato@gmail.com
Publicado por: Redação JC

Evento organizado pelo ILTM promove a venda de chopps sem carga tributária em Uberaba e Uberlândia
 
O “Chopp sem Imposto”, um dos eventos ligados a “Semana da Liberdade de Impostos”, é uma iniciativa que acontece em todo o país e é realizada pela Rede Liberdade, entidade que congrega institutos e grupos de estudos e de ativismo liberais de todo o Brasil, com o apoio de várias empresas e entidades de classe.
 
De acordo com o Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário, é a partir de junho que o brasileiro deixa de trabalhar para pagar impostos e o rendimento do seu trabalho passa a ficar em seu próprio bolso e, por isso, a escolha da data: 6 de junho. Até momento dezoito cidades estão confirmadas, sendo seis em Minas. Além da capital Belo Horizonte, Uberaba, Uberlândia, Juiz de Fora, Lavras e Montes Claros receberão o Chopp Sem Imposto.
 
Pesquisa mostra que 45% dos brasileiros não sabem que pagam impostos quando fazem compras. Isso é culpa da alta complexidade no sistema tributário do país, que não permite que a população saiba o quanto o governo lhe toma a cada produto ou serviço adquirido. Além disso, a alta carga tributária, próxima dos 40% de tudo que é produzido no país, faz com que as pessoas entreguem seu dinheiro para a burocracia ineficiente do governo não nos devolver serviços de qualidade, quando seria melhor cada um escolher como gastar o seu dinheiro.
 
O objetivo do projeto é mostrar a tributação excessiva que existe no Brasil e quão caro os brasileiros pagam por produtos e serviços sem ter retorno em saúde, educação ou segurança. “A carga tributária brasileira, além de aumentar o custo das empresas e prejudicar a competitividade dos empreendedores no nosso país, atinge o poder de compra de cada cidadão que, sem perceber, paga mais em impostos que pelos próprios produtos ou serviços que quer”, afirma Gabriel Mendes, Presidente do ILTM (Instituto Liberal do Triângulo Mineiro), que representa a Rede Liberdade na região.
 
A Rede Liberdade entende que mostrar a carga tributária que incide sobre o chopp (algo em torno de 60%), um produto apreciado por muitos brasileiros, é uma forma de conscientizar a população, mostrando quanto dinheiro as pessoas deixariam de gastar se o governo não cobrasse tantos tributos.
 
 
Chopp sem Imposto no Triângulo
 
Uberaba recebe o evento pelo segundo ano, já Uberlândia estreia na rota do Chopp Sem Imposto. A iniciativa ocorre pela organização do Instituto Liberal do Triângulo Mineiro e seus grupos de estudo e ativismo Clube Delta (Uberaba) e Caburés (Uberlândia), com apoio da Rede Liberdade e de empresas locais.
Em 2016 foram vendidos mais de cem chopps com o preço sem impostos em Uberaba. Para este ano, a expectativa é que esse número dobre. “Tivemos grande aceitação do evento em nossa região, especialmente entre os empresários, que tem interesse na conscientização de todos sobre a carga tributária brasileira”, informa Marília Rodrigues, Diretora Institucional do ILTM.
Em Uberaba o evento acontece no Mercado 153, no Shopping Praça Uberaba, e também terá a venda de drinks a preço promocional e uma atração musical. Uberlândia fará o Chopp Sem Imposto no bar Beer Juice, com venda de chopp artesanal fabricado na região.

 

LOCAL: Mercado 153 – Praça Uberaba Shopping, 3º Piso. A partir das 19h
Cada cliente terá direito a adquirir até 2 (dois) chopps sem imposto ao custo de R$2,80, com base no preço habitual da casa. Drinks estarão com 50% de desconto das 16h às 21h.
Facebook: https://goo.gl/1Lhk6o


Créditos: Matéria enviada pelo Instituto Liberal do Triângulo Mineiro – ILTM - Marília Rodrigues – Diretora Institucional

 

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se e receba as novidades do
JC diretamente no seu e-mail:

 



  Agência Digital  
Todos os direitos reservados © 2019 · Jornal da Cidade