Jenyffer Dorneles
Fotos: Alysson Oliveira
ENTREVISTA: Conheça nossa gata

Jenyffer de Carvalho Dorneles é a nossa sexta Gata da Cidade. Com um ar angelical e muita simpatia, Jeny, como gosta de ser chamada, foi clicada pelas lentes de Alysson Oliveira e nos surpreendeu pela desenvoltura e maturidade nos set´s de fotografia. Características que Jenyffer já mostrava aos oito anos de idade quando fez seu primeiro trabalho como modelo.

Confira a entrevista desta menina mulher, com muita personalidade e profissionalismo.

Como começou a ideia de ser modelo?

Desde os oito anos de idade fiz trabalhos como modelo infantil. Pensando nisso, procurei uma das mais conceituadas agências de modelo de Uberaba e região, a W Assis Models, onde tive a base de todo meu aprendizado, o que despertou meu interesse de ir pra SP aprender ainda mais. Fiz cursos intensivos por seis meses em SP e retornei já capacitada para trabalhar em grandes eventos. Assim, conheci a empresária Giselle Tucunduva, dona da Kame Moda Praia, que graças a Deus ficou apaixonada pelo meu trabalho e fui contratada por ela e me tornei “Garota Kame” por um ano. Nesta história toda, Deus me proporcionou grandes oportunidades. Entre elas, em um desses eventos conheci duas pessoas muito especiais na minha vida: Guilherme Nogueira que hoje é meu anjo da guarda make up artist e personal hair stylist e o fotógrafo Alysson Oliveira que se tornou peça chave nos meus principais trabalhos.  

 

O que os seus pais acham de você seguir a carreira de modelo?

Considero meu tio como pai. Foi ele quem me criou e me deu educação e instrução pra ser quem eu sou hoje. Ele, minha avó e minha mãe sempre estiveram ao meu lado quando precisei, me acompanhando em trabalhos e na vida. Minha família toda me acompanha nos meus trabalhos como modelo e acreditam no meu potencial.

 

Conte um pouco para gente da sua rotina do dia-a-dia.

Acordo muito cedo, pois tenho que preparar eu mesma meu café da manhã com o auxílio da minha avó. “Nada melhor do que uma dica da vovó pra tudo ficar uma delícia”. Logo após tenho minha rotina de trabalho, pois sou auxiliar administrativo de um dos negócios da família. No final da tarde eu tento conciliar minha vida social com os meus trabalhos como modelo. E três vezes por semana pratico pilates para manter a forma.

 

Você está no segundo período do curso de Direito.  O que te levou a escolher essa profissão?

Minha mãe é policial civil. Essa profissão exige muito do ser humano e também nos faz pensar muito nos direitos das pessoas. Eu acredito que o direito pode prejudicar e ajudar muito uma pessoa. Pretendo ser uma profissional justa e trabalhar de forma que honre a educação que tive. Meu foco são os concursos públicos e pretendo ingressar na Polícia Federal.

 

O que você faz pra se divertir?

Gosto muito do campo. Vou muito pra fazenda. Acho que foi isso que me fez sentir ainda mais a vontade durante o ensaio. Adoro a natureza.

 

Tem algum lugar que gostaria de conhecer que ainda não conhece?

Paris é primeira cidade que vem à minha mente. Sou apaixonada pelas imagens que vejo de lá. A iluminação noturna me remete a pensamentos românticos. É um lugar mágico.

 

Sobre sua alimentação, você tem algum cuidado especial?

Odeio arroz, apesar de ser um prato extremamente brasileiro é um hábito que não adquiri.  Adoro saladas e muita carne. Odeio tudo que seja muito gorduroso. Mas tenho um grande problema: sempre tenho uma besteirinha guardada dentro da bolsa!

 

Que tipo de musica você gosta?

Adoro música eletrônica e sertaneja. Gosto da batida do funk. Na verdade sou muito eclética. Dependendo do ambiente, dá pra se ouvir diversos ritmos.

 

Como você se define como pessoa?

Sou muito justa. Tenho muitos objetivos a seguir. Sou uma “menina mulher”. Tenho pensamentos da minha idade, mas com muito foco no meu futuro. Transformo-me quando estou trabalhando e em contrapartida tenho meus momentos de menina.

 

Que tipo de bebida mais combina com você?

Não ingiro nada que contenha álcool e não fumo. Ambos não me fazem bem.

 

O que você achou dos lugares escolhidos para o ensaio fotográfico?

No começo eu me assustei com o local, pois eu não via grande potencial. Porém com trabalho em equipe que foi realizado fiquei muito surpresa com o resultado. No Shopping Manhattan, amei a locação e a presteza da Maria Célia, gerente do flat, que nos atendeu de pronto.

 

Seu cabelo e sua maquiagem ficaram perfeitos. Você mesma escolhe suas maquiagens para os seus ensaios?

Não mesmo, confio totalmente no trabalho da equipe do Guilherme Nogueira. Quando vou fazer algum trabalho, simplesmente sento na cadeira e me entrego.

 

Quais são suas manias?

Sou muito ansiosa, tenho mania de querer tudo na hora.

 

Um hashtag: #diva

Um filme predileto: Um amor pra recordar

Uma música especial: Happy – Pharrel Williams

Um cantor preferido: Amo a Beyoncè

Uma novela: Não gosto de novelas

Um objeto especial: Meu celular. Não vivo sem ele!

Uma marca de maquiagem: Mary Kay, Lancome

Um perfume: Channel n°5

Não posso ficar sem: Minha avó

Eu adoro: Modelar

Eu odeio: Fofoca e falsidade

Minha cor preferida: Amarelo

Um livro: A culpa é das estrelas

Frio ou calor: Calor

Cachorro ou gato: Cachorro . “Tenho alergia a gatos com muito pelo.” risos

Uma frase: Eu quero. Eu posso. Eu consigo.

Um lugar: Paris, sempre Paris

Um defeito: Ansiedade

Maior qualidade: Foco

 

Jenyffer por Jenyffer: Sou uma pessoa obstinada, simples e muito objetiva. Tenho muito foco no que quero para mim e para minha vida. Minha base é minha família. Quando gosto de alguém eu gosto de verdade. Odeio falsidade. Amo o que faço, sou muito dedicada e quero o melhor para todos que estão a minha volta. Quando não gosto de alguém, falo na cara. Sou extremamente sincera. Me ame ou me odeie.

Por Neilane Morais

CRÉDITOS
Make Up e cabelo:
Guilherme Nogueira e João Vitor Barbosa - 3321-9906/9224-2128

Sapatos:
Daniella Monteiro - 3312-5428

Moda íntima:
Empório Feminino - 3313-0888

Moda praia:
Kame Moda Praia - 3314-9249

Roupas:
Erika Fiod Store - 3312-4272
Maison Lolla - 3334-0074

Acessórios:
Érika Fernandes - 9972-2044

Locais do ensaio:
Peirópolis
Manhattan Flat Service

Fotógrafo:
Alysson Oliveira - 3311-1139
OUTROS Ensaios

NEWSLETTER
Cadastre-se e receba as novidades do
JC diretamente no seu e-mail:

 



  Agência Digital  
Todos os direitos reservados © 2019 · Jornal da Cidade