Tempo em
Uberaba

13 de junho de 2018 | 18h 40
Prefeitura realiza a primeira Campanha do Agasalho Animal
comentário(s)
A+ A-
PUBLICADO POR
Redação JC
jcuberabacontato@gmail.com
Publicado por: Redação JC

Foto Reprodução Internet

Cobertores, panos e toalhas usadas podem ajudar a aquecer os animais de rua e abrigados nas ONGS durante a temporada de baixas temperaturas. A primeira Campanha do Agasalho Animal do município é uma iniciativa da Secretaria de Governo, por meio da Superintendência de Bem Estar Animal, e o público pode fazer suas doações durante os meses de junho e julho. São 19 pontos de coleta até o momento. Todas as doações arrecadadas serão distribuídas às ONGs e também serão destinadas a animais de rua, por meio do apoio de protetores independentes.

De acordo com a superintendente Janaína Coutinho, a campanha vai além do objetivo de agasalhar os animais de rua e das ONGs. “Nosso objetivo também é conscientizar a população de que os animais também sentem frio nesta época do ano. As pessoas podem doar o que tiverem em casa. Paninhos velhos, lençóis e cobertores usados, toalhas e até meias são úteis para que a gente os aqueça”, explica.

Para quem ajuda a cuidar um animal na rua, também há iniciativas que podem oferecer conforto para que eles sofram menos com o frio. “Quem cuida de um animal comunitário pode, por exemplo, colocar na porta de casa uma caixa de papelão deitada e forrada com jornais, para que o animal entre e consiga se proteger do frio”, comenta Janaína Coutinho.

As doações podem ser feitas nos seguintes locais: Centro Administrativo da Prefeitura Municipal de Uberaba; Centro de Controle de Zoonoses; Clínica Veterinária Animais e CIA; Pet Shop 3P; Rações Freitas; Gabinete da vereadora Denise Max Supra; Vet Center; Equilibrium VetClínica Veterinária; Pet House; Supermercado Foscarini; PetPlus; Toca do Lobo Rações e Produtos Veterinários; Casa Rural; Drogaria Santa Marta; Rei do Pet Shop; Pet Shop 4 Patinhas; Casinha de Cachorro; Bar Vermelhinho; e Matsu Rações Ltda.

Informações enviadas por Luiza Carvalho – Jornalista Secom/PMU

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se e receba as novidades do
JC diretamente no seu e-mail:

 



  Agência Digital  
Todos os direitos reservados © 2019 · Jornal da Cidade