Tempo em
Uberaba

11 de setembro de 2015 | 14h 01
Supra realiza mais uma feira de adoção de cães
comentário(s)
A+ A-
PUBLICADO POR
Redação JC
jcuberabacontato@gmail.com
Publicado por: Redação JC

Na cidade há uma população acima de 15 mil cães e gatos abandonados. O cálculo é da Associação Uberabense de Proteção aos Animais (Supra) que volta a realizar mais uma feira de adoção de cães para minimizar os números, que crescem a cada dia no município. No Brasil, a estimativa da Organização Mundial da Saúde é que existam mais de 30 milhões de animais abandonados, entre 10 milhões de gatos e 20 milhões de cães.
Voluntários da Supra se mobilizam para buscar lares temporários ou definitivos para os animais abandonados em Uberaba. E o movimento ganhou adesão do Praça Uberaba Shopping Center, que disponibilizou o espaço para ser um ponto permanente da feira de adoção. O evento acontece todo segundo sábado do mês e agora em setembro será neste sábado (dia 12).
Os casos de abandonos e maus tratos aparecem todos os dias na Supra, como explica Raphael Muchiutti, vice-presidente da ONG. Além dos vira-latas comuns agora a entidade é também acionada para salvar cães de raça, que por diversos motivos são largados nas ruas por seus donos.
Mas a ONG não desiste e abriga cerca de 570 animais dentro do espaço que está lotado e outros 60 vivem nas ruas do entorno da sede. A feira é para buscar a proteção responsável. Acontecerá no mesmo local - 1º subsolo (SS1), próximo às esteiras rolantes que dão acesso ao supermercado Bahamas. Os voluntários da Supra levarão cães (filhotes e adultos) no horário das 13h às 18h. A chipagem dos animais também será oferecida para os visitantes que levarem seus animais na feira. O veterinário da Supra realiza o serviço ao custo de R$ 10,00 e o recurso é revertido para a manutenção da entidade. Assim como nas feiras anteriores, nesta está inclusa a distribuição de uma cartilha de orientação sobre a adoção consciente e os cuidados com a saúde dos animais.
 
Serviço:
Feira de adoção de animais
Dia: 12 de setembro (sábado)
Horário: das 13h às 18h
Local: 1º subsolo – próximo à entrada do supermercado Bahamas.
Praça Uberaba Shopping Center – Av. Leopoldino de Oliveira, 5.100.
 
Matéria por: Edna Costa e Juliana Fidelis - Assessoria de Imprensa Praça Uberaba Shopping Center

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se e receba as novidades do
JC diretamente no seu e-mail:

 



  Agência Digital  
Todos os direitos reservados © 2019 · Jornal da Cidade