Tempo em
Uberaba

24 de agosto de 2015 | 11h 18
Vacinação antirrábica nos bairros termina nesta semana
comentário(s)
A+ A-
PUBLICADO POR
Redação JC
jcuberabacontato@gmail.com
Publicado por: Redação JC

Campanha de vacinação antirrábica entra na reta final e o trabalho de visitação nos bairros acontece até a próxima quinta-feira (27). “Já finalizamos a zona rural e agora estamos fazendo uma segunda etapa na zona urbana. Vamos seguir com o trabalho até a próxima semana, e nossa expectativa é de atingir a meta em Uberaba”, afirma o diretor do Departamento de Controle de Endemias e Zoonoses, Antônio Carlos Barbosa. Ele lembra que neste sábado (22) as equipes estiveram em locais de grande movimento, como a avenida Prudente de Morais. Os animais da Sociedade Uberabense Protetora dos Animais – SUPRA serão imunizados na próxima semana, o que deve aumentar os números da campanha. O balanço mais recente indica que já foram vacinados 41.092 animais, sendo 36.831 cães e 4.261 gatos. A meta para Uberaba é atingir 47.026 animais, conforme estipulado pelo Ministério da Saúde.

A programação desta semana começa nesta segunda-feira (24) nos bairros Parque das Gameleiras, Costa Teles, Cartafina e Leblon. Na terça-feira (25) as equipes vão visitar os bairros Abadia e Nossa Senhora da Aparecida, e também vão vacinar os animais da SUPRA. Na quarta-feira (26) será a vez do Costa Teles, bairro de Lourdes e Residencial 2000. Fechando a programação as equipes estarão na quinta-feira (27) no Cidade Nova, Elza Amuí, Mangueiras, Uberaba I, Jardim Primavera, Antônia Cândida e Tita Resende.

A sede do Departamento de Zoonoses (avenida Tutunas, 658 – bairro Tutunas) continua funcionando como um posto fixo de vacinação, inclusive nos finais de semana. A população também poderá obter informações pelos telefones 3315-4173 e 3317-4660. O diretor de Zoonoses ressalta que não existe contraindicação para a vacina, e podem ser imunizados todos os cães e gatos com mais de três meses. “Pedimos a colaboração de todos para que levem o seu animal ao ponto de vacinação mais próximo”, conclui Barbosa.

 

Matéria por: Juliana Fidelis - Comunicação SMS

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se e receba as novidades do
JC diretamente no seu e-mail:

 



  Agência Digital  
Todos os direitos reservados © 2019 · Jornal da Cidade