Tempo em
Uberaba

21 de março de 2018 | 01h 34
Gerdau e FIEMG Lab buscam startups para resolver desafios
comentário(s)
A+ A-
PUBLICADO POR
Redação JC
jcuberabacontato@gmail.com
Publicado por: Redação JC

Programa está com inscrições abertas para receber propostas de soluções inovadoras

A Gerdau acaba de lançar um programa de inovação aberta em parceria com o FIEMG Lab: o Gerdau Challenge at FIEMG Lab. A multinacional está em busca de startups, empresas de base tecnológica e pesquisadores acadêmicos para resolver dois desafios.

A iniciativa faz parte de um conjunto de ações iniciadas em 2015 pela indústria e tem como objetivo encontrar soluções tecnológicas que sejam capazes de reduzir custos e aumentar a eficiência nos processos da empresa.

 

Desafios Coque e Florestal

O primeiro desafio visa aumentar o rendimento do coque, tipo de carvão mineral essencial para operações em alto forno, por meio de soluções que evitem o transbordamento e a degradação do material durante o trajeto, além de tornar mais eficiente a separação da rocha em diferentes granulosidades.

O segundo desafio pretende encontrar soluções para medições e cálculos volumétricos de madeira nas florestas de eucalipto. A ideia é que sejam encontrados projetos que proporcionem velocidade, precisão e redução de custos nos processos responsáveis pela produção de biorredutor (carvão vegetal).

Como benefícios aos classificados, a Gerdau oferece mentorias, acesso à estrutura, possibilidade de investimento, trabalho em conjunto, dentre outros.

Para fazer a inscrição e ter acesso à outras informações, os interessados deverão acessar o site www.gerdauchallenge.com.br. A seleção estará aberta até o dia 11 de maio para startups de todo o Brasil.

 
FIEMG Lab

Lançado em junho de 2016, o FIEMG Lab é o primeiro programa de aceleração de empresas de base tecnológica realizado por uma Federação de Indústria. A ação é resultado da parceria do Sistema FIEMG com a Confederação Nacional da Indústria (CNI), SENAI, Grupo BMG, Sebrae, Fundação de Amparo à Pesquisa de Minas Gerais (Fapemig) e a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia e Ensino Superior (Sedectes).

 

Os projetos selecionados abrangem setores e temas importantes para a Indústria como tecnologia da informação, saúde e segurança do trabalho, alimentos, energia, educação, vestuário, construção civil, logística e agropecuária, dentre outros.

 

Challenge at FIEMG Lab

O programa de inovação aberta desenvolvido pelo FIEMG Lab ajuda grandes empresas a detectar problemas e oportunidades de melhorias em qualquer processo estratégico ou operacional, e a solucioná-los por meio da aproximação com startups.

Todas as etapas propostas pela aceleradora são customizáveis de acordo com as necessidades do parceiro, o que é fundamental para que as organizações consigam entender e acompanhar as transformações digitais na velocidade em que ocorrem.

Indústrias e empresas que desenvolvem o programa têm ganhos em eficiência, produtividade, redução de custos e aumento de produtividade.

Informações enviadas por Guilherme Pedrosa - Imprensa Sistema FIEMG 

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se e receba as novidades do
JC diretamente no seu e-mail:

 



  Agência Digital  
Todos os direitos reservados © 2019 · Jornal da Cidade