Tempo em
Uberaba

04 de fevereiro de 2018 | 23h 20
Free2Move e Nanyang Technological University lançam o primeiro serviço de bicicletas elétricas compartilhadas em Singapura
comentário(s)
A+ A-
PUBLICADO POR
Redação JC
jcuberabacontato@gmail.com
Publicado por: Redação JC

  • Free2Move, a marca de mobilidade do Groupe PSA, e a Universidade de Tecnologia de Nangyang (Nanyang Technological University Singapore) implantam o primeiro serviço de bicicletas elétricas conectadas e compartilhadas em Singapura.
  • O serviço “Free2Move Bikesharing” disponibiliza uma frota de bicicletas elétricas PEUGEOT ao redor do campus universitário.
  • O objetivo é estudar as necessidades dos usuários que utilizam meios de transporte alternativos no primeiro ou no último quilômetro de seu trajeto.

 

Free2Move e NTU Singapura (Nanyang Technological University) lançam o projeto “Free2Move Bikesharing”, o primeiro serviço de bicicletas elétricas compartilhadas em Singapura.

Inicialmente, 20 bicicletas elétricas PEUGEOT e duas estações de recarga estão disponíveis perto do campus da NTU. Esse projeto-piloto favorece um meio de mobilidade ativo e sustentável para o primeiro ou o último quilômetro próximos ao campus.

Essas bicicletas elétricas são equipadas com uma bateria de 400Wh, que proporciona uma autonomia de 75 quilômetros. Elas podem ser deixadas em qualquer lugar dentro do campus ou nas estações de recarga equipadas com painéis solares para favorecer a economia de energia.

Graças a um aplicativo de smartphone desenvolvido conjuntamente pela NTU e com a entidade do Business Lab do Groupe PSA em Singapura, os usuários podem localizar a bicicleta elétrica mais próxima e verificar o nível de carga da bateria.

Esse projeto-piloto visa avaliar as motivações dos usuários de bicicletas elétricas e suas experiências de condução. Isso permitirá otimizar a localização e o número de estações, melhorar os sistemas de comunicação entre as bicicletas elétricas e os telefones e, em função da meteorologia, a utilização de energia renovável para as estações de recarga.

Na ocasião, o professor Lam Khin Yong, Vice-Presidente de Pesquisa da Universidade, disse: “O campus exuberante da NTU é um laboratório vivo para a pesquisa de ponta. Dispomos de um grande know-how em matéria de tecnologias sustentáveis, desde a construção do edifício até o transporte e a mobilidade. Nossa parceria com o Groupe PSA, em complemento de nossas competências de pesquisa sobre o desenvolvimento sustentável e a inovação, permite desenvolver soluções de mobilidade ecológicas e alimentar a vontade de Singapura de ser uma cidade que favorece os meios de transporte compartilhados, fluidos e práticos. ”

Brigitte Courtehoux, Vice-Presidente Executiva de Serviços de Mobilidade e Conectividade do Groupe PSA, acrescentou: “Chegamos ao mercado de bicicletas compartilhadas com tecnologias que permitem testar uma oferta inteligente de bicicletas elétricas e conectadas. Essa iniciativa ilustra a ambição de nossa marca de mobilidade Free2Move: facilitar a mobilidade de todos por meio de uma ampla gama de serviços. Estamos orgulhosos em colaborar com a Universidade de Tecnologia de Nanyang. ”

“Singapura é um terreno de jogos fantástico. As autoridades locais promovem iniciativas em prol de uma mobilidade ativa e sustentável e diversos novos serviços de mobilidade estão sendo lançados. O projeto “eco campus” desenvolvido com a NTU é um deles e valoriza as competências desenvolvidas pelas equipes do Groupe PSA e da NTU”,acrescentou Gregory Blokkeel, Responsável da entidade do Business Lab do Groupe PSA em Singapura.

A NTU, o Business Lab do Groupe PSA e a marca Free2Move coordenam todo o projeto. A NTU também se associou recentemente à PylonCity - uma start-up local especializada em estações de recarga e sistemas de monitoramento de scooters elétricos – para instalar estações de recarga para as bicicletas elétricas, que também funcionam com outros dispositivos de mobilidade pessoal.

 

Informações enviadas por Media Center PSA Groupe

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se e receba as novidades do
JC diretamente no seu e-mail:

 



  Agência Digital  
Todos os direitos reservados © 2019 · Jornal da Cidade