Tempo em
Uberaba

01 de maio de 2017 | 18h 31
Estação tecnológica com novidades sobre irrigação é destaque da Agrishow
comentário(s)
A+ A-
PUBLICADO POR
Redação JC
jcuberabacontato@gmail.com
Publicado por: Redação JC

Valley vai montar um estande interativo com exposição de tecnologias durante a maior feira de produtos agrícolas da América Latina

A Agrishow, feira internacional de tecnologia agrícola que será realizada na próxima semana em Ribeirão Preto (SP), contará com uma Estação Tecnológica sobre irrigação. O estande interativo, que vai mostrar as novidades do setor, será montado pela Valley, multinacional americana líder em irrigação de precisão.

“O produtor rural que passar pela feira vai poder conhecer detalhes sobre tecnologias inovadoras que podem agregar mais produtividade na fazenda. São produtos que facilitam a gestão dos pivôs centrais e potencializam os resultados com o uso da irrigação”, ressalta André Ribeiro, gerente de Marketing da empresa. 

Entre as inovações que serão apresentadas para o público da Agrishow está o Irriger Connect, um sistema de gerenciamento de irrigação. “A tecnologia mapeia as demandas de irrigação e monitora os sistemas da propriedade, possibilitando assim que o agricultor reduza os custos de produção e aumente a produtividade”, explica Ribeiro, informando que o produto combina uma série de funcionalidades e análises métricas das operações, representando uma revolução no consumo de água.

Mas o grande destaque da Estação Tecnológica será o lançamento do Icon, o primeiro Smart Painel no mercado que permite controle dos pivôs à distância sem necessidade de internet. “Ele permite o acesso remoto, evitando a ida até o pivô para o acionamento das operações. Para que esse controle a distância funcione, basta baixar o aplicativo ICON, disponível tanto para iOS, quanto para Android, e aí o aparelho móvel se transforma em um painel de controle, com a mesma interface daquele instalado junto ao pivô”, explica Vinícius Melo, gerente de engenharia e serviços da Valley.

Na Estação Tecnológica da Valley na Agrishow o público também vai encontrar, além de outras tecnologias, uma mostra de peças e serviços que podem auxiliar o agricultor na busca por resultados. Representantes das equipes comercial e técnica estarão presentes e poderão auxiliar os produtores.
AgriShow. Em 2017, a Agrishow será realizada de 1º a 5 de maio. A feira é considerada a mais importante para a apresentação de novidades tecnológicas no setor agrícola. Em 2016, o evento alcançou negócios da ordem de R$ 1,95 bilhão, superando o valor da edição de 2015, que foi de R$ 1,9 bilhão.  No ano passado, foram 800 marcas expositoras e a exposição recebeu 152 mil visitantes.

Créditos: Faeza Rezende - NaMídia Assessoria de Comunicação

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se e receba as novidades do
JC diretamente no seu e-mail:

 



  Agência Digital  
Todos os direitos reservados © 2019 · Jornal da Cidade