Tempo em
Uberaba

16 de outubro de 2015 | 10h 32
Algar Telecom assina contrato para geração própria de energia elétrica fotovoltaica em 14 sites da empresa
comentário(s)
A+ A-
PUBLICADO POR
Redação JC
jcuberabacontato@gmail.com
Publicado por: Redação JC

A Algar Telecom assinou na última sexta-feira (09) com a Alsol Energias Renováveis um contrato de fornecimento de equipamentos para geração de energia elétrica fotovoltaica em 14 sites da empresa na região de Minas Gerais.

Os projetos de eficiência energética contam com módulos fotovoltaicos que irão suprir energia elétrica aos equipamentos de telecomunicações dos sites. O projeto em sua fase inicial terá potência máxima de 450 KWp e a energia será consumida nos próprios sites ou injetada na rede elétrica da distribuidora de energia instantaneamente. Serão em torno de 1800 módulos fotovoltaicos que trarão benefícios para operadora e para a distribuidora de energia, pois haverá redução de perdas em sua rede, caracterizando mais uma ação de eficiência energética deste projeto.

Segundo Luis Antônio Andrade Lima, diretor de Operações e Tecnologia da Algar Telecom, a opção por alternativas mais sustentáveis é algo natural na empresa. “Ao recorremos à luz do sol para suprir parte da nossa demanda de energia, estamos diversificando a matriz e contribuindo para a desopressão do sistema elétrico tradicional”, afirma.  

Em 2013, a Algar Telecom inaugurou em Uberlândia (MG), cidade sede da empresa, o primeiro site de telecomunicações do Brasil com energia solar fotovoltaica conectada à rede elétrica. E, em no início de 2015 um outro site em Araguari (MG) também foi inaugurado. A previsão é que o sistema seja ampliado para 3 MWp em 20 sites no total nos próximos 2 anos.


Sobre a Algar Telecom
 
A Algar Telecom, empresa de telecomunicações do grupo Algar, está há mais de 60 anos no mercado com dois objetivos principais: manter um relacionamento próximo com seus clientes e oferecer serviços de alta qualidade.
A empresa oferece acesso à internet com ultravelocidade, celular de qualidade, TV por assinatura com programação especial, serviços de voz, dados, internet, TI e Infra, outsourcing e vídeo.
Por isso, investe, constantemente, na modernização da sua rede, na governança corporativa e no desenvolvimento de canais de relacionamento diferenciados, usando aplicativos e espaços nas redes sociais, além de uma equipe de consultores especializados para projetar as melhores soluções para empresas de qualquer porte em um atendimento consultivo e exclusivo.
O alto índice de satisfação (em torno de 75%) é reflexo da cultura da companhia baseada no diálogo e na criação de relacionamentos sustentáveis.
 
Em expansão constante, a Algar Telecom tem hoje mais de 3,5 mil associados (como são chamamos os colaboradores) e está presente nas principais regiões do Brasil. São mais de 19 mil km de fibra óptica atendendo 1,3 milhão de clientes nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Goiás, Mato Grosso do Sul e Paraná, além do Distrito Federal. Desde 2007, a Algar Telecom é uma companhia aberta, não listada na Bolsa de Valores.
 
Sobre o Grupo Algar
 
A Algar é um grupo empreendedor, 100% brasileiro, fundado em 1929 e com atuação em todo território nacional, Argentina, Colômbia e Chile. No grupo, trabalham cerca de 24 mil associados servindo quase 2 milhões de clientes com soluções em TI/Telecom, Agro, Serviço e Turismo.
 


Matéria por: João Paulo Feliciano FSB Comunicação

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se e receba as novidades do
JC diretamente no seu e-mail:

 



  Agência Digital  
Todos os direitos reservados © 2019 · Jornal da Cidade