Tempo em
Uberaba

21 de junho de 2018 | 12h 07
Empate polêmico
comentário(s)
A+ A-
PUBLICADO POR
Redação JC
jcuberabacontato@gmail.com
Publicado por: Redação JC

Foto: Darren Staples

 

Mal começou a Copa do Mundo e a novidade de ter árbitro de vídeo já causa polêmica. Poderia ser o fim de erros grotescos já acontecidos em Copas.

Logo na estreia da Seleção Brasileira contra a Suíça neste domingo (18/06) em Rostov, a tecnologia para diminuir erros de arbitragem não funcionou.

O empate com gostinho amargo diante a negligência do árbitro no jogo gerou grande repercussão a nós brasileiros que apontamos essa “tal novidade” como insignificante.

Tá certo que a Seleção não mostrou um bom futebol e que um dos nossos maiores destaques nada pôde fazer. Neymar sofreu muito com a marcação da Seleção Suíça que o parava toda hora com muitas faltas.

Com gol de Philippe Coutinho logo nos primeiros 20 minutos do primeiro tempo, mostrava ser uma partida tranquila. O gol sofrido no segundo tempo em jogada de escanteio, poderia ser anulado pelo árbitro. No lance, o zagueiro Miranda foi empurrado pelo jogador Zuber da Suíça. Era muito clara a falta cometida pelo suíço, mas o árbitro de vídeo não interferiu.

Após o lance que não rendeu nenhuma expectativa de anulação do gol, mais uma vez o árbitro de vídeo deixou a desejar no pênalti não marcado em cima do Gabriel Jesus.

Realmente não era essa estreia que todos nós esperávamos, e a CBF logo contatou-se com a FIFA pela insatisfação da arbitragem questionando os procedimentos que levaram a não utilização do árbitro de vídeo. Em uma nota oficial dada nesta segunda-feira (18/06), a FIFA apontou que a arbitragem feita pelo árbitro mexicano Cesar Ramos foi correta e coerente, e que os lances foram passíveis de interpretação.

Enfim, os erros de arbitragem decorrentes no primeiro jogo na Copa não justifica o resultado da Seleção Brasileira, e sim fazer que nos próximos confrontos melhorem ainda mais a atuação para ao menos poder se classificar para as oitavas.

 

Matéria enviada por: Raphael Melo

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se e receba as novidades do
JC diretamente no seu e-mail:

 



  Agência Digital  
Todos os direitos reservados © 2019 · Jornal da Cidade