Tempo em
Uberaba

20 de abril de 2018 | 17h 18
Educação Patrimonial foi tema da visita aos alunos da Escola Monteiro Lobato
comentário(s)
A+ A-
PUBLICADO POR
Redação JC
jcuberabacontato@gmail.com
Publicado por: Redação JC

Os alunos da Escola Municipal Monteiro Lobato, que fica no Recreio dos Bandeirantes, receberam na escola, na manhã desta quinta-feira (18), uma palestra sobre Educação Patrimonial com o Setor Municipal de Patrimônio Histórico e Cultural (Sempac). A ação é coordenada pelo servidor Gustavo Vaz Silva, que também é professor de História e atua em parceria do estagiário Maycon Junio Gonçalves.

A Educação Patrimonial aborda temas como a preservação do Patrimônio Cultural e a Educação Patrimonial, que são formas de interpretações conjugadas entre várias disciplinas e que envolvem uma série de atores sociais e políticos. Para o aluno, pode ser a oportunidade de um entendimento distinto do mundo que o cerca, além da possibilidade de criação de laços com o seu espaço, que no caso é a cidade de Uberaba.

A Fundação Cultural fica na Praça Rui Barbosa, 356, no Centro e para participar das atividades de Educação Patrimonial ou receber a visita da equipe do Sempac, os interessados podem entrar em contato para agendamento com o setor pelo telefone 3331-9216.

Informações por: Estagiária Jorn. Ana Rizieri - Comunicação PMU/FCU 

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se e receba as novidades do
JC diretamente no seu e-mail:

 



  Agência Digital  
Todos os direitos reservados © 2019 · Jornal da Cidade