Tempo em
Uberaba

27 de fevereiro de 2018 | 02h 53
Escolas municipais de Uberaba terão Programa de Educação Empreendedora, Cooperativista e Financeira
comentário(s)
A+ A-
PUBLICADO POR
Redação JC
jcuberabacontato@gmail.com
Publicado por: Redação JC

Projeto de Lei aprovado pela Câmara Municipal institui o tema na grade curricular; capacitação dos professores é feita pelo Sebrae Minas, responsável pelo programa.

A Câmara Municipal de Uberaba aprovou, recentemente, o Projeto de Lei 460/2017 que institui o Programa de Educação Empreendedora, Cooperativista e Financeira em toda a rede municipal de ensino. O projeto é resultado do programa Cultura Empreendedora nas Escolas realizado pelo Sebrae Minas em parceria com o município desde 2014.

Nesta semana, do dia 26 até quarta-feira (28), a partir das 8h, acontece na sede do Sebrae Minas, em Uberaba, a capacitação dos professores que irão trabalhar a disciplina com os alunos.

“Serão 24 horas de capacitação oferecida por consultores do Sebrae. Em quatro anos já foram capacitados 150 professores na cidade. Nosso intuito é contribuir com a formação do educador para que ele atue como um agente de formação e multiplicação junto aos alunos, futuros empreendedores”, explica o analista da instituição Marcius Marques. 
 

Segundo a chefe do Departamento de Projetos Especiais da Secretaria Municipal de Educação de Uberaba, Gleicemar Barcelos, agora aprovado como lei, o programa passa a ser uma política de governo, e não mais algo sazonal e que pode ser descontinuado. “A parceria com o Sebrae Minas é muito produtiva para a Prefeitura de Uberaba. Pretendemos também apoiar as ideias dos alunos e até criar incubadoras para ajudá-los no desenvolvimento dos seus projetos. Esperamos colher muitos frutos por meio desse programa”, destaca.

Informações enviadas por Flávia Ferraz - Idea Comunicação

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se e receba as novidades do
JC diretamente no seu e-mail:

 



  Agência Digital  
Todos os direitos reservados © 2019 · Jornal da Cidade