Tempo em
Uberaba

02 de fevereiro de 2016 | 10h 31
Resultado do Processo Seletivo para Programa Estação Juventude foi divulgado
comentário(s)
A+ A-
PUBLICADO POR
Redação JC
jcuberabacontato@gmail.com
Publicado por: Redação JC

A Prefeitura de Uberaba divulgou no último Porta-Voz o resultado final dos classificados do processo seletivo para as funções de Coordenador Adjunto, Assistente e Oficineiro, para atuarem no Programa Estação Juventude. Foram 14 classificados para Coordenar Adjunto, 4 para Assistente e 2 para oficineiros.
A admissão obedecerá à ordem de classificação final obtida pelo candidato. Para a admissão, o candidato deverá apresentar os originais e as respectivas fotocópias simples dos documentos de Identidade, título de eleitor e comprovante de votação da última eleição, CPF, certificado de reservista ou dispensa de incorporação, se do sexo masculino, comprovante de residência atualizado, comprovante de conclusão da habilitação exigida para o cargo, devidamente reconhecida pelo sistema federal ou pelos sistemas estaduais de ensino.
O candidato também terá de apresentar 01 foto 3X4 recente, uma declaração de que não possui registro de antecedentes criminais nos últimos 05 anos, o comprovante de registro em órgão de classe, quando se tratar de profissão regulamentada, cartão de cadastramento no PIS/PASEP, quando houver; certidão de casamento, quando for o caso e certidão de nascimento dos filhos, quando houver. Além de outras documentações presentes no edital.
O candidato aprovado será designado para a função para a qual se inscreveu, devendo ser observado o número de vagas estabelecido, em caso de surgimento de novas vagas durante o prazo de validade do processo seletivo, podendo ser designados mais candidatos aprovados, de acordo com a estrita ordem de classificação.
Os classificados para Coordenador Adjunto deverão identificar, mapear e articular programas, projetos, ações e serviços governamentais e não governamentais voltados para a inserção cidadã e produtiva dos jovens, no território e em seu entorno; planejar e elaborar o cardápio de oferta para a programação da estação juventude; criar oportunidades e estratégias para geração de redes de comunicação de interesses diversos entre jovens; propor estratégias de integração entre os programas locais (“esteiras”) para encaminhamento de jovens.
O candidato também deverá estabelecer parcerias facilitadoras, bem como buscar condições para o desenvolvimento dos projetos de vida (trajetórias) dos jovens; receber, orientar, apresentar possibilidades (balcão de dados e informações) e encaminhar os jovens, na perspectiva de sua trajetória social e seu projeto de vida; fazer a interlocução com a coordenação nacional do Programa Estação Juventude; operar, pesquisar, atualizar e alimentar periodicamente o banco de dados (sistema de informações), na plataforma digital oferecida pelo Programa; elaborar relatório de execução do programa estação juventude local, quando solicitado.
Já no caso do cargo para assistente, o candidato deverá auxiliar e dar suporte ao gestor local, no desenvolvimento das atividades da estação juventude; operar, pesquisar, atualizar e alimentar periodicamente o banco de dados (sistema de informações), na plataforma digital oferecida pelo Programa; subsidiar com dados e informações a elaboração do relatório de execução do programa estação juventude local.
E ainda, estimular a compreensão da linguagem visual, possibilitando a criação, a comunicação e o desenvolvimento de formas capazes de expressar idéias, compostas por várias modalidades como – monitoramento e gerenciamento de mídias virtuais, bem como produção, filmagem e edição de vídeos.
 Já para o cargo de oficineiro, o candidato deverá executar o mesmo que o cargo de assistente, porém com o intuito de estimular a compreensão da linguagem visual, por meio de modalidades artísticas como desenho, pintura, teatro, música, fotografia, entre outros.
 
Matéria por: Jorn. Natália Melo - Comunicação PMU

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se e receba as novidades do
JC diretamente no seu e-mail:

 



  Agência Digital  
Todos os direitos reservados © 2019 · Jornal da Cidade