Tempo em
Uberaba

01 de fevereiro de 2016 | 09h 22
Seds em parceria com UFTM realiza oficina de grafite no CRAS do Residencial 2000
comentário(s)
A+ A-
PUBLICADO POR
Redação JC
jcuberabacontato@gmail.com
Publicado por: Redação JC

O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) “Ione Aparecida da Silva”, no Residencial 2000, recebeu hoje (29) oficina de grafite. A atividade visa a trabalhar com a comunidade a revitalização do local e explicar os seus direitos e deveres e ainda apresentar o grafite como uma manifestação artística.
 
A ação no CRAS é uma parceria entre a Secretaria de Desenvolvimento Social e Universidade Federal do Triângulo Mineiro, promovido em conjunto com a população do bairro. A grande atração, no entanto, foram dois painéis de pintura, na parede do CRAS que expressa o sentimento e valores da população.
 
Segundo o chefe de Departamento de Proteção Social Básica, Jonathan Mazetti participaram do evento em torno de 160 pessoas. “Esse trabalho será feito em duas etapas e contar com a participação das pessoas dos bairros, fez o diferencial. Eles conseguiram transmitir através do grafite suas vivências e ao mesmo tempo conseguimos prevenir o local de vandalismo”, enfatiza.
 
O CRAS presta atendimento socioassistencial, articula serviços disponíveis em cada localidade e organiza a rede de proteção social básica intersetorialmente com políticas de qualificação profissional. Eles também trabalham com a inclusão produtiva, cooperativismo, políticas públicas e sociais, onde buscam melhores condições para as famílias. São atendidos pelo CRAS os bairros Residencial 2000, Nossa Senhora de Lourdes, Filinha Mendes, Jardim Califórnia, Chácaras Princesa do Sertão, José Barbosa, Maringá e Antônio Bernardino de Souza.

A próxima data ainda será marcada pelo Departamento de Proteção Social Básica.

 

Matéria por: Jorn. Katiuscia Antunes

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se e receba as novidades do
JC diretamente no seu e-mail:

 



  Agência Digital  
Todos os direitos reservados © 2019 · Jornal da Cidade