Tempo em
Uberaba

23 de novembro de 2018 | 00h 51
Fecomércio MG oferece curso com o passo a passo para empresas que pretendem incrementar o processo de importação, incluindo um módulo especial sobre a China
comentário(s)
A+ A-
PUBLICADO POR
Redação JC
jcuberabacontato@gmail.com
Publicado por: Redação JC

Capacitação para compras internacionais


Fecomércio MG oferece curso com o passo a passo para empresas que pretendem incrementar o processo de importação, incluindo um módulo especial sobre a China

O sucesso na realização das importações contribui para alavancar os mercados e as vendas de uma empresa. Por isso, a Fecomércio MG oferece, frequentemente, capacitações para os interessados em iniciar esse processo ou gerenciá-lo com mais eficiência. A próxima oportunidade é o curso Importação na Prática, que será oferecido no dia 5 de dezembro, na sede da Federação, em Belo Horizonte. A proposta é ensinar o passo a passo para o planejamento e concretização das compras no exterior, incluindo exercícios que simulam a realidade.

Um diferencial será o módulo especial sobre como comprar, com segurança, da China, importante parceiro comercial do Brasil. Neste caso, o conteúdo abordará as principais normas de conduta que devem ser adotadas e respeitadas durante as conversas com empresários e as visitas de negócios ao país asiático (apresentações e cumprimentos, cartões de visita, características dos encontros durante as refeições etc). O aluno receberá os conhecimentos necessários para se adaptar ao perfil das negociações na cultura chinesa.

A atividade será ministrada pelo especialista Henrique Mascarenhas, administrador de empresas, consultor e professor de Comércio Exterior e Negócios Internacionais da GS Educacional, com mais de 12 anos de experiência no mercado nacional e internacional, atuando com empresas e indústrias do Brasil e no exterior. Além disso, o instrutor tem certificados em Estratégia de Empresas e em Didática do Ensino Superior, pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), e em Ética, pela FGV em parceria com a Universidade da Califórnia. 


SERVIÇO: Curso Importação na Prática + módulo Como Importar da China com Segurança

Data: 5 de dezembro (quarta-feira)                                       
Horário: 8h às 17h
Local: Fecomércio MG (Rua Curitiba, 561 – Centro – Belo Horizonte)
Investimento: R$ 390,00 (as vagas são limitadas)
Inscrições: pelo endereço 

http://www.fecomerciomg.org.br/2018/11/processodeimportacaonapratica/

Sobre a Fecomércio MG

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Minas Gerais (Fecomércio MG) foi criada em 1938, em Belo Horizonte, com a missão de orientar, proteger e representar as atividades e categorias econômicas do comércio do Estado. Com o objetivo de promover o setor terciário e oferecer as condições necessárias para os empresários fortalecerem seus negócios, a Fecomércio disponibiliza uma série de produtos e serviços exclusivos para fomentar os negócios nos 853 municípios mineiros, como assessorias econômica, jurídica e em comércio exterior, acesso a linhas de crédito, planos de saúde e muito mais.

 

Informaçoes enviadas por: Luciana Rezende - Link Comunicação

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se e receba as novidades do
JC diretamente no seu e-mail:

 



  Agência Digital  
Todos os direitos reservados © 2018 · Jornal da Cidade