Tempo em
Uberaba

11 de maio de 2020 | 20h 08
A advocacia em tempos de reflexão
comentário(s)
A+ A-
PUBLICADO POR
Diego Taffarel
diegotaffarel.adv@gmail.com
Publicado por: Diego Taffarel

Diego Taffarel escreve a coluna de Direito no JC. Advogado, pós graduado, especialista em Direito Processual Civil e Direito Previdenciário.

 

Em sua coluna o advogado traz o tema: A advocacia em tempos de reflexão​

Queridos leitores é com muita alegria que retorno às colunas de Direito deste que é um dos mais respeitados veículos de comunicação e informação de nossa região, e que sempre esteve de portas abertas para que pudéssemos apresentar a vocês assuntos de enorme relevância enquanto cidadãos.

Hoje, confesso que o assunto é advocacia e a vida do jovem advogado neste período que prefiro não tratar como quarentena, mas sim como de reflexão.

Digo isso, pois assim como em várias outras profissões, o advogado, em especial os jovens ou iniciantes, se deparam com alguns dilemas e dúvidas no decorrer do seu caminho.

Enquanto alguns advogados mais “experientes” são entrevistados e demonstram habilidade ao dizer que estão se sobressaindo ao cobrar consultas no valor X, Y ou Z, e que a procura está aumentando por conta das dúvidas das pessoas, jovens advogados são obrigados a “darem seus pulos”, estudando 3 vezes mais, sendo criativos, produzindo “lives”, publicando artigos e informações nas redes sociais.

A realidade não é mesma para todos, e neste sentido a coluna de hoje serve com um desabafo como jovem profissional que sou, e que assim como todos os outros colegas estou “dando os meus pulos”.

Não desistam de seus objetivos e tenham foco que aos poucos tudo irá voltar à normalidade.

O momento é para unirmos as nossas forças e mais do que nunca aprendermos com tudo o que a pandemia tem nos ensinado. Juntos venceremos todos os obstáculos.

Semana que vem o papo será sobre Direito Previdenciário, espero vocês.

Forte abraço.

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se e receba as novidades do
JC diretamente no seu e-mail:

 



  Agência Digital  
Todos os direitos reservados © 2020 · Jornal da Cidade