Tempo em
Uberaba

08 de setembro de 2019 | 16h 43
Por favor, um café e um jiló!
comentário(s)
A+ A-
PUBLICADO POR
Claudir Mateus
claudir@edu.uniube.br
Publicado por: Claudir Mateus

Claudir Rodrigues escreve a coluna de Direito no JC é assessor de Gabinete na Fundação PROCON Uberaba/MG, membro do Instituto Defesa Coletiva, acadêmico do curso de Direito da Universidade de Uberaba e do curso de Administração Pública da Universidade Federal de Uberlândia, conciliador e mediador de conflitos, facilitador em círculos transformativos​.

Em sua coluna ele traz o tema: “POR FAVOR, UM CAFÉ E UM JILÓ! ”

Por favor, um café e um jiló para confundir o amargor das palavras de um profano!

Ora, pensaram o que de nós? Acreditaram ser maiores do que nossas leis, do que nossa gente?

Não que sejam visitas ingratas, pelo contrário, são bem-vindos aqui, mas limpem os pés. E não adianta dizer a tua idade ao pé da mesa, porque não nos surpreende, tampouco nos impressiona sua falta de habilidade e cadência com as palavras.

Quando aqui chegaram, vida já existia, leis já vigiam, instituições já funcionavam. Já era Uberaba! E digo mais, é preciso reflexão interna para, depois de muito, saber quando foi ao longo dos teus 160 anos que cedeste lugar à arrogância e prepotência. Nossa terra é bicentenária, cheias de histórias, tradições, cultura, terra do Zebu, dos Dinossauros, de Chico Xavier, e a gente se perde nisso tudo, na nossa imensidão de ser, modéstia parte, UBERABENSE.

Dessa longa história, o que verdadeiramente impressiona, além da cara de pau, foi a velocidade com que mostraram o que há um ano esconderam pelo bel prazer de esconder. E por que não mostraram? Era um jogo de desafio? Pois bem! Brincaram com “a pessoa” errada. Não o bastante, como pode se esquecer do elementar? Como podes, meu Deus, se esquecer do que te legitima? Não há profeta sem bíblia, como não há Advogado sem Procuração.

Rufem os tambores! Reabram-se as portas! O Nariz vermelho vem aí!

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se e receba as novidades do
JC diretamente no seu e-mail:

 



  Agência Digital  
Todos os direitos reservados © 2019 · Jornal da Cidade