Tempo em
Uberaba

13 de agosto de 2018 | 19h 41
O que de fato são os Direitos Humanos
comentário(s)
A+ A-
PUBLICADO POR
Diego Taffarel
diegotaffarel.adv@gmail.com
Publicado por: Diego Taffarel

Diego Taffarel escreve a coluna de Direito no JC, todas as QUINTAS. Advogado, pós graduado, especialista em Direito Processual Civil e Direito Previdenciário.

 

Em sua coluna o advogado traz o tema: O que de fato são os Direitos Humanos

Com a grande quantidade de “Fake News” espalhadas nas redes sociais, grande parte da sociedade brasileira passou desde então a ter ideias equivocadas sobre diversos assuntos, dentre eles os Direitos Humanos.
Ocorre que para muitos cidadãos que não possuem informação suficiente ou que não querem buscar explicação por conveniência acreditam que os Direitos Humanos são na verdade os “Direitos dos Manos” e nada mais do que isso.


Essa visão tem sido espalhada não só nas redes sociais, mas também em outras grandes mídias que tentam a cada dia demonstrar que os defensores destes direitos tidos como fundamentais estão apenas ligados aos presos nas grandes penitenciárias brasileiras.
Porém muitos se esquecem que estes tais defensores estão diretamente ligados a outras ações de suma importância para o avanço social em caráter mundial, como por exemplo a luta pelos direitos das pessoas com deficiência, a luta pela igualdade entre raça, sexo, nacionalidade, etnia, idioma, religião ou qualquer outra condição.


É claro que continuamos assistindo nos noticiários grandes disputas políticas no mundo a fora que nos deixam sob grande pressão e dúvidas sobre possíveis guerras por água, petróleo, alimentos, etc. Contudo, sem os Direitos Humanos intervindo a situação poderia estar cada vez mais caótica.


Ressalta-se nesta oportunidade que a intervenção nas margens sociais através de cobranças ao poder público para que de fato faça valer as garantias estabelecidas pela Constituição Federal é dever dos Direitos Humanos
Não estou aqui defendendo que devemos proteger bandidos, mas defendo sim que a cultura do ódio não nos leva a nada e que os Direitos Humanos são importantíssimos para que uma sociedade continue prosperando.

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se e receba as novidades do
JC diretamente no seu e-mail:

 



  Agência Digital  
Todos os direitos reservados © 2019 · Jornal da Cidade