Tempo em
Uberaba

21 de junho de 2018 | 11h 10
Os mistérios do Exame de Ordem e o Início na advocacia
comentário(s)
A+ A-
PUBLICADO POR
Diego Taffarel
diegotaffarel.adv@gmail.com
Publicado por: Diego Taffarel

 

Diego Taffarel escreve a coluna de Direito no JC, todas as QUINTAS. Advogado, pós graduado, especialista em Direito Processual Civil e Direito Previdenciário.

 

Em sua coluna o advogado traz o tema: Os mistérios do Exame de Ordem e o Início na advocacia

 

A coluna desta semana é dedicada a todos os estudantes de Direito e Jovens Advogados que ainda vivem na incerteza de qual o melhor caminho a escolher e como buscar ser um profissional de sucesso, além de como superar o “temido” exame da OAB.

Primeiramente é importante que seja dito que o acadêmico do curso de Direito deve se atualizar constantemente, seja por livros, artigos ou outros meios midiáticos confiáveis. O Exame da OAB é composto por duas fases como a maioria já deve saber. Na primeira vários ramos do direito são explorados enquanto na segunda o aluno ou bacharel opta por uma área específica para ser examinado.

A verdade seja dita, as provas não são fáceis e se não houver dedicação o sonho pela carteirinha da OAB fica muito distante de ser alcançado. Muitos podem afirmar que se dedicam, mas mesmo assim não conseguem passar. Mas afirmo por experiência própria que sempre faltou algo a mais para que a aprovação viesse, seja no âmbito psicológico, seja no modo estratégico ou até no modo como a pessoa se alimenta durante este trajeto. Já para aqueles que estão no início da carreira é importante fazer a opção de quais áreas tem maior empatia, assim como em quais áreas vão conseguir atuar com dedicação, pois se surgir uma causa na qual você possui desconhecimento ou não tem afinidade, com certeza o trabalho não será bem feito.

O retorno não é rápido, talvez este seja o maior problema de alguns recém-formados que acreditam que já irão sair da faculdade e ficar milionários. É preciso ter paciência, comprometimento e muita força de vontade para aprimorar seus conhecimentos e adquirir vivência perante esta classe tão respeitada.

Portanto, não existe segredo para ser advogado ou para passar no exame de ordem. Basta perseverar e ter disciplina que o resultado naturalmente acontecerá.

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se e receba as novidades do
JC diretamente no seu e-mail:

 



  Agência Digital  
Todos os direitos reservados © 2019 · Jornal da Cidade