Tempo em
Uberaba

06 de fevereiro de 2015 | 11h 52
Prefeito quer valorização de produtos e roteiros turísticos no meio rural
comentário(s)
A+ A-
PUBLICADO POR
Redação JC
jcuberabacontato@gmail.com
Publicado por: Redação JC

Com o objetivo de sensibilizar os moradores para as oportunidades de incrementar sua renda e aumentar sua qualidade de vida, a partir de uma organização mais profissional da atividade turística, a Superintendência de Desenvolvimento Econômico, Turístico e Cultural promoveu a palestra "Turismo Rural: Oportunidade de Negócios" no bairro rural do Quenta Sol. 

Fotos: Assessoria de Comunicação de Sacramento

De acordo com o titular da pasta, os participantes tiveram um forte engajamento em torno das questões que envolvem o desenvolvimento das comunidades e das propriedades rurais. “Deu pra notar que a inserção da atividade turística como fonte de diversificação da renda dos produtores rurais e geração de emprego nas comunidades animou muito as pessoas da comunidade”, destaca Adriano Magnabosco, secretário de Turismo. 

Para ele, o potencial do turismo rural de Sacramento é grande, mas a cooperação técnica será a principal ferramenta de relacionamento e desenvolvimento da atividade. Ele acredita que as pessoas estão começando a compreender a importância do turismo e da produção associada para a economia. 

O trabalho nas comunidades rurais será realizado em conjunto com as Superintendências Municipais parceiras, e Emater (Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais).

“Temos o intuito de desenvolver produtos e roteiros turísticos que possam efetivamente, valorizar a identidade rural do município, gerar desenvolvimento e modificar as realidades no meio rural”, avisa o prefeito Municipal de Sacramento, Bruno Cordeiro, acrescentando que ainda será oferecido, em breve, um curso de capacitação de Agente de Turismo Rural.

Matéria por Pituca Ferreira - assessora de imprensa

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se e receba as novidades do
JC diretamente no seu e-mail:

 



  Agência Digital  
Todos os direitos reservados © 2019 · Jornal da Cidade