Tempo em
Uberaba

26 de dezembro de 2014 | 13h 25
Colocar as mãos na massa ou comprar pronto?
comentário(s)
A+ A-
PUBLICADO POR
Filipe Neri
filipeneri-geotrip@outlook.com.br
Publicado por: Filipe Neri

Coluna do Filipe Neri: toda sexta-feira no portal JC 

 
 
Fotos: Reprodução Internet
 
Pensando em viajar? Mas está na dúvida sobre quem irá planejar toda a sua viagem? Isso dependerá de você.
Muitas pessoas procuram agências de viagens, pelo fato de ser cômodo. Porque basta você fazer um telefone, mandar um e-mail ou “perder” alguns minutos do seu dia indo a qualquer agência de turismo, e escolher o destino, a duração de sua viagem, e o dia de ida. Muitas vezes os roteiros já estão prontos, podendo realizar algumas alterações de acordo com o gosto do cliente. E depois, basta você pagar seu pacote a vista ou parcelado. 
 
 
 
A outra maneira de realizar uma viagem é você planejando ela mesma. Ou seja, é “perder” alguns minutinhos de vários dias, ou até mesmo desde o dia que resolveu viajar, até o dia real de ir, pesquisando, programando, escolhendo passo a passo de sua viagem. Para isso você precisará de tempo, dedicação, e principalmente de gostar de planejar uma viagem.
Primeiramente você terá que escolher o destino, os dias que permanecerá no destino escolhido, pesquisar as passagens de ida e volta (os melhores horários e preços), em qual hospedagem ficará, procurar saber quais sãoos pontos turísticos e atrações que há no seu destino, e seus horários e valores, e terá que saber também a localização de alguns restaurantes para suas futuras refeições durante todo o seu percurso. Todo esse planejamento você poderá utilizar a internet, guias turísticos e revistas especializadas em viagens.
 
 
 
 
Não é tão simples fazer todas essas escolhas, principalmente quando outras pessoas estão indo viajar com você, porque você sempre terá que pensar nelas também, mas pode ter certeza de que é muito gostoso fazer todo o planejamento de uma viagem, assim sua aventura começa a partir do momento em que você começa a realizar todas essas pesquisas.
Outro fator que é importante ter consciência, é de que o seu roteiro sempre poderá sofrer algumas alterações, mesmo sendo programado por alguma agência de turismo, ou por você mesmo, isso é normal em uma viagem.
Ainda não tive a oportunidade de comprar um pacote turístico em alguma agência, mas todas as vezes que viajei, tive o prazer de planejá-las eu mesmo. E um dos pontos mais positivos que vejo em programar as próprias viagens é que elas sempre ficam mais baratas em relação ao que é cobrado pelas agências de viagens.
 
Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se e receba as novidades do
JC diretamente no seu e-mail:

 



  Agência Digital  
Todos os direitos reservados © 2019 · Jornal da Cidade