Tempo em
Uberaba

04 de junho de 2014 | 14h 40
Sonho de consumo de todo turista: Fernando de Noronha
comentário(s)
A+ A-
PUBLICADO POR
Redação JC
jcuberabacontato@gmail.com
Publicado por: Redação JC

Arquipélago de Fernando de Noronha

Composto por apenas uma ilha habitada que leva o mesmo nome; Fernando de Noronha com extensão territorial de 26 km², uma população estimada em 4.000 habitantes aproximadamente e mais 20 ilhas não habitadas cujo arquipélago está vinculado ao Estado de Pernambuco.

Um destino único com suas belezas naturais, sua rica gastronomia, suas lindas praias, mais de 500 anos de história, o torna patrimônio natural da humanidade.
 
Sua infraestrutura turística inicia-se com voos diários provenientes das cidades de Natal-RN com um voo e de Recife com dois voos através das companhias aéreas TRIP\Azul e Gol.
 
Suas 40 pousadas desde instalações simples até acomodações de luxo compõe-se o maravilhoso cenário da ilha como as Pousadas: aconchegante Pousada Del Mares – www.pousadadelmares.com.br Sr. Pedro Henrique, a transada Tribo Ju – www.triboju.com.br Sr. Ju Medeiros ou a badalada Pousada Zé Maria – www.pousadasemaria.com.br do simpático Zé Maria e tantas outras que certamente irão acomodá-los com conforto e descontração.
As opções de passeios são marcantes: Ilha Tour, através de uma trilha feita numa passarela de piso sustentável, pois ao visitar o arquipélago nota-se rapidamente o envolvimento dos seus habitantes com a preservação ambiental onde podemos ser presenteados com um visual indescritível das praias do Sancho, Dois Irmãos, Baia dos Porcos e visitar as ruínas dos fortes lá existentes.
 
Produtos marcantes de Fernando de Noronha são seus passeios de barco e ter outras imagens alternativas de suas exuberantes praias, onde podemos nos contemplar com a agradável companhia dos golfinhos, uma paradinha para curtir um mergulho com snorkel  ou realizar o batismo de mergulho com instrutores capacitados com equipamentos adequados a bordo dos catamarãs – www.atlantisdivers.com.br – você poderá se divertir e curtir o prazer da descoberta no fundo do mar azul de Fernando de Noronha, e ainda trazer filmes e fotos submarinos produzidos por profissionais da Atlantis.
  
 
À noite você terá várias opções da sua rica gastronomia nos seus mais variados restaurantes; Cheiro Verde Gastronomia Brasileira, Flamboyant, Cacimba Bistrô, Du Mar, Xica da Silva, além de duas ótimas opções as quartas e sábados o festival gastronômico na Pousada do Zé Maria e as sextas-feiras show stand up com Ju Medeiros na Tribo Ju acompanhado das delicias preparadas pelo chef Cícero Silva.
 
 
Fonte: www.ilhadenoronha.com.br
Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se e receba as novidades do
JC diretamente no seu e-mail:

 



  Agência Digital  
Todos os direitos reservados © 2019 · Jornal da Cidade