Tempo em
Uberaba

19 de fevereiro de 2014 | 13h 04
Conheça Haiti, Jamaica e México a bordo do gigante dos mares
comentário(s)
A+ A-
PUBLICADO POR
Redação JC
jcuberabacontato@gmail.com
Publicado por: Redação JC

O Caribe é repleto de pequenos tesouros e uma das melhores formas de explorá-los é a bordo de um cruzeiro. Com partida de Fort Lauderdale, nos Estados Unidos, a bordo do Oasis of the Seas da Royal Caribbean International, um dos maiores transatlânticos do mundo, é possível conhecer três dessas joias: Haiti, Jamaica e México. A viagem tem partidas em 12 e 26 de abril.
 


Um dia após a partida, o navio chega na ilha de Labadee, uma exclusividade da companhia, no Haiti. Além das já conhecidas águas cristalinas do mar caribenho, a ilha recebe os turistas com montanhas e vegetação exóticas, praias exclusivas e atividades aquáticas diversas. Dentro dela são disponibilizados sete bairros temáticos para os cruzeiristas, onde é possível praticar mergulho com snorkel, parasail e fazer passeios de caiaque, além da tirolesa Dragon's Breath Flight Line, que fica a 152 metros acima da península e tem extensão de 792 metros.
 


A parada seguinte é na Jamaica, mais precisamente na cidade de Falmouth. Um polo econômico forte e centro de grandes mudanças sociais durante a colonização britânica, hoje Falmouth é um forte destino turístico no país, com arquitetura gregoriana do século XIX em destaque. Outras atrações são os passeios em jangadas de bambu e as lojas de artesanato.
 


Antes de retornar aos Estados Unidos, o gigante Oasis of the Seas para em Cozumel, no México. A ilha é um dos lugares mais famosos do Caribe e um dos destinos mais visitados por cruzeiros. Entre as principais atrações da parada estão os mergulhos, já que suas águas são cristalinas e quentes. Além disso, as formações de arrecifes de corais tornam a prática em Cozumel mais interessante. Para quem gosta de história, uma boa pedida é visitar San Gervásio, mais importante sítio arqueológico local e que foi um centro cerimonial Maya.

O navio

Cruzeiro estreia em fevereiro com rotas pelo Caribe
O Oasis of the Seas, primeiro navio da classe Oasis da Royal Caribbean, é uma das maiores embarcações de cruzeiros do mundo, com 362 metros e capacidade para 5,4 mil hóspedes. A bordo os hóspedes têm uma série de atividades para os dias em alto mar, como o simulador de surf FlowRider, os espetáculos de acrobacias ao ar livre no AquaTheater, o calçadão Boardwalk, o Royal Promenade, o espaço público Central Park com vegetação de verdade e todas as atrações dos sete bairros a bordo. O cruzeiro tem duração de sete noites e custa a partir de R$ 1.979 por pessoa, mais taxas.


Fonte: Turismo Terra

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se e receba as novidades do
JC diretamente no seu e-mail:

 



  Agência Digital  
Todos os direitos reservados © 2019 · Jornal da Cidade