Tempo em
Uberaba

18 de fevereiro de 2014 | 13h 57
Viagem pelo Reno terá guia e comunicados em português
comentário(s)
A+ A-
PUBLICADO POR
Redação JC
jcuberabacontato@gmail.com
Publicado por: Redação JC
 
O roteiro fluvial Reno Romântico, da Avalon Waterways, com saída em 11 de julho, terá um atrativo especial para os brasileiros. Durante a viagem de sete noites entre a Suíça e a Holanda pelos rios Reno e Mozela, haverá um profissional brasileiro a bordo para os passageiros, menus em português e guias locais que se comunicam em português ou espanhol nas excursões terrestres.
 
A viagem inicia em Zurique, na Suíça, com um trecho terrestre que segue por 85 quilômetros até a Basileia, de onde o navio Affinity parte. Sua primeira parada é em Estrasburgo, na França, onde os hóspedes podem visitar uma catedral gótica, a Catedral Notre Dame de Estrasburgo, de 1284.
 
Após a rápida visita à França, o navio entra na Alemanha e para em Speyer, onde está disponível excursão a Heidelberg, onde fica um castelo medieval símbolo da cidade e um importante conjunto arquitetônico de edifícios renascentistas erguidos em 1544. Meinz, outra cidade alemã, é a seguinte no roteiro, com visita ao Museu Gutenberg. Em Rüdesheim outro museu é atração, o Museu de Instrumentos Musicais Mecânicos. Batizado com o nome de seu criador, Sigfried, um luthier que no século XVII consertava instrumentos de nobres europeus.
 
Garganta do Reno
 
 
Entre os destaques da viagem está a passagem pela Garganta do Reno, uma área onde é possível avistar uma série de castelos. A travessia é feita antes de chegar em Koblenz, cidade onde está a confluência do Reno com o rio Mozela, que tem belíssimas serras, florestas, vinhedos, igrejas seculares, castelos e mansões da antiga nobreza.
 
A última cidade alemã visitada é Colonia, uma das maiores do país. Entre os destaques da parada está a degustação das cervejas tipo Kölsch, uma Ale de alta fermentação, nascida e até hoje produzida na região. Sua fabricação obedece rigorosamente a Reinheitsgebot – a Lei Alemã de Pureza - que vigora desde 1516.
 
O final da viagem ainda reserva uma estadia em Amsterdã, capital da Holanda, e a navegação pelos canais da cidade. Entre as atrações estão o Rijksmuseum, que tem em seu acervo obras de Jan Steen, Rembrandt e Frans Hals, muitos teatros, inúmeros museus e diversos espetáculos, clubes e bares noturnos para as diferentes gostos, entre outras.
 
O cruzeiro com a parte terrestre tem preços a partir de US$ 3.698 (R$ 8.919) por pessoa.
 
 


FONTE: Vida e Estilo Terra
Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se e receba as novidades do
JC diretamente no seu e-mail:

 



  Agência Digital  
Todos os direitos reservados © 2019 · Jornal da Cidade