Tempo em
Uberaba

10 de fevereiro de 2014 | 15h 03
Viajar Para Península de Maraú – Bahia
comentário(s)
A+ A-
PUBLICADO POR
Redação JC
jcuberabacontato@gmail.com
Publicado por: Redação JC

A belíssima Península de Maraú, é um convite realizado para se descansar em diversas piscinas naturais, praias praticamente desertas, fazendo da região um refúgio para descanso e para toda a família imperdível, a região fica localizada na chamada  Costa do Dendê, ao sul da Bahia, entre Morro de São Paulo e Itacaré, no estado da Bahia, sendo que somente pela referência aos dois paraísos de visão natural vizinhos é possível se imaginar a grande riqueza de suas paisagens e ecossistemas da região.

Viajar Para Península de Maraú   Bahia

Ao todo são mais de 40 km de praias praticamente desertas o ano todo. E mesmo na alta temporada, quando as pousadas ficam lotadas, as praias parecem vazias devido á sua grande extensão, por que os turistas se dispersam pela grande costa coberta por enormes coqueirais.

Nas consideradas maré baixas, formam-se dezenas de diversas piscinas naturais, estas que são lotadas de peixes, que surgem entre diversos labirintos de arrecifes. É muito importante se observar e consultar diariamente a tábua das marés, pois as paisagens são capazes de a qualquer momento se transformarem com as mudanças de lua e também marés.

Viajar Para Península de Maraú   Bahia

A mais famosa praia da região é a praia de Taipu de Fora região considerada uma das mais belas do Brasil pois possui uma piscina natural com mais de um quilômetro de extensão com peixes de todas as cores. No verão são realizados diversos mergulhos noturnos com lanternas para se observar a fauna marinha noturna, já no inverno as chuvas assim consideradas são mais frequentes porém os passeios acontecem normalmente e os períodos das luas nova e cheia quando a maré está seca é ideal para a realização de mergulhos.

Em quase todas as pousadas existem veículos  4×4, lanchas, catamarãs e bom atendimento, que organizam passeios para toda a região. Um dos passeios mais conhecidos da região é feito de barco através das ilhas da península. Ao chegar para a Ilha do Sapinho para o almoço, a grande pedida do local é o  guaiamum, um caranguejo azul catado na hora. Outro passeio famoso é para a bela cachoeira do Tremembé, a única no Brasil que deságua no mar. O barco navega tão próximo da queda que é possível a tocar antes de se desembarcar.

 


FONTE: Pra Onde Viajar

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se e receba as novidades do
JC diretamente no seu e-mail:

 



  Agência Digital  
Todos os direitos reservados © 2019 · Jornal da Cidade