Tempo em
Uberaba

05 de fevereiro de 2014 | 12h 25
Com 184 cabines, veleiro de luxo percorre litoral brasileiro
comentário(s)
A+ A-
PUBLICADO POR
Redação JC
jcuberabacontato@gmail.com
Publicado por: Redação JC
Com capacidade para 380 passageiros, o veleiro de luxo Club Med 2 está percorrendo o litoral brasileiro desde o início de janeiro. Já passou por Belém, Fortaleza, Recife, Rio de Janeiro e Salvador e agora seguirá rumo ao sul do país, até chegar à Argentina. Mas ela voltará ao Brasil em março e abril.
 
O Club Med 2 tem 184 cabines dividas por seus oito conveses. Com seu baixo calado, ele navega próximo às costas selvagens, onde normalmente outros cruzeiros não conseguem chegar. “Quem estiver dentro do navio poderá contar com toda a estrutura premium all-inclusive e conhecer as maravilhas do litoral brasileiro, que é um dos maiores e mais ricos em diversidade do mundo”, destaca Carolina Correia, diretora de marketing do Club Med para a América Latina.
 
O veleiro possui dois restaurantes, o Le Mediterranée e o Le Magellan, que oferecem buffet durante o dia e à noite, um menu selecionado pelo chef em um jantar à la carte. Os dois restaurantes são classificados como “Table Gourmet” e a culinária é composta de iguarias da cozinha francesa e internacional. A carta de vinhos é uma viagem à parte: com um sommelier à disposição, os clientes podem desfrutar das melhores harmonizações.
 
A embarcação ainda possui três bares inspirados nas descobertas marítimas que estão disponíveis durante o dia e a noite com as melhores bebidas e snacks. Como tradição, o chá da tarde é servido às 16h30 no Moby Dick Bar e champagne às 18h. O SPA Club Med 2 oferece “Spa Moments”, com a assinatura da marca Carita e oferece diversos tratamentos estéticos e massagens em cinco cabines, incluindo uma dupla para casais.
 
Decoração é inspirada em grandes navegadores
 
Com o design assinado pela arquiteta Sophie Jacquim, o veleiro possui uma sofisticada decoração inspirada nas viagens dos grandes navegadores. As referências das rotas e diários de bordo de exploradores como Cristovão Colombo, Fernão de Magalhães, Louis Antoine de Bougainville e Jean-François de La Pérouse compõem os ambientes, criando um universo poético e elegante.
 
Os tons pastéis e os motivos náuticos estão presentes também na Suíte Armador de 40m2 , nas 10 suítes de 36m2, nas cinco Cabines Deluxe de 24m2 e  nas 168 cabines de 18m2. Todas possuem vista para o mar e serviços de luxo personalizados, como o café da manhã estilo continental servido no quarto.
 
Os clientes podem aproveitar as paradas do veleiro para fazer esqui aquático, wakeboard, vela, windsurf, caiaque e mergulho livre. A bordo, as atividades esportivas ficam por conta das aulas do Club Med fitness e da sala da cardio-training Club Med Gym com vista para o mar. O veleiro ainda possui duas saunas secas e duas piscinas de água do mar.O Club Med 2 tem seus cursos normais com roteiros no Mediterrâneo e no Caribe de acordo com o período do ano.
 
Passeios
 
1. Salvador > Ilhéus > Búzios > Arraial do Cabo > Paraty > Rio de Janeiro
 
Datas: 13 a 20 de março e 27 de março a 03 de abril
 
2. Rio de Janeiro > Paraty > Ilha Grande ou Búzios > Búzios ou Arraial do Cabo > Ilhéus > Salvador
 
Datas: 6 a 13 de março, 20 a 27 de março  e 3 a 10 de abril
 
3. Montevideo > Itajaí > Ilhabela > Paraty > Rio de Janeiro
 
Data: 27 de fevereiro a 6 de março
 
4. Buenos Aires > Puerto Madryn > Punta Arenas > Navigation Canal de Beagle > Cap Horn > Ushuaia
 
Data: 7 a 17 de fevereiro
 
5. Ushuaia > Cap Horn > Navigation Canal de Beagle > Punta Arenas > Puerto Madryn > Montevideo
 
Data: 17 a 27 de fevereiro
 
6. Travessa oceânica: Salvador > Recife > Mindelo > Santa  > Cruz de Tenerife
 
Data: 10 a 24 de abril (14 noites)
 

 
 
 
 


 
 
FONTE: UOL Turismo
Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se e receba as novidades do
JC diretamente no seu e-mail:

 



  Agência Digital  
Todos os direitos reservados © 2019 · Jornal da Cidade