Tempo em
Uberaba

23 de agosto de 2018 | 23h 22
Correr é uma viagem Inesquecível
comentário(s)
A+ A-
PUBLICADO POR
Alessandra Degasperi
aledegasperi1985@gmail.com
Publicado por: Alessandra Degasperi

Alessandra Degasperi escreve a coluna de Turismo no JC. É Gerente Comercial de empresa de transportes e traz ótimas dicas de viagens e turismo 

 

Em sua coluna  Alessandra traz o tema: Correr é uma viagem Inesquecível

Já sabemos os benefícios que a corrida pode proporcionar, tanto para o corpo como para a mente. Cada dia mais e mais pessoas estão aderindo o esporte em suas vidas.

Para quem ama correr e viajar, a corrida pode proporcionar momentos inesquecíveis. Hoje vou contar pra vocês, um pouco sobre os melhores lugares para correr no Brasil. A união do prazer da corrida e do prazer em poder apreciar belas paisagens, além de sentir toda a  energia das pessoas por onde passa, é liberação de endorfina que não acaba mais.

 

1. Meia maratona Internacional do Rio de Janeiro- RJ

Quando: Agosto

Corrida: 21km e 5km

Onde: Rio de Janeiro-RJ

Uma das corridas mais lindas e mais disputadas do País, atrai corredores do Brasil e do mundo. O percurso é realizado pela linda orla da capital do Rio de janeiro. A largada dos 21km é em São Conrado e termina no Aterro do Flamengo. Para quem optar pelos 5km, a largada e chegada é no Aterro do Flamengo. Durante o percurso você irá se encantar com as belíssimas paisagens de um dos lugares mais lindos do mundo, que pode ser chamado de nosso Rio de Janeiro.

Fonte: CorrerpeloMundo

 

2. Volta Internacional da Pampulha- 18km

Quando: Dezembro

Corrida: 18km

Onde: Belo Horizonte-BH

Corrida realizada em volta da lagoa da Pampulha, um importante  ponto turístico da cidade de Belo Horizonte, Capital de Minas Gerais, é uma corrida muito disputada, com grande número de inscritos, em torno de 30 mil corredores. A corrida acontece todo ano desde 1999.

Fonte: lagoaesportes

 

3. Meia maratona das Cataratas

Quando: Junho

Corrida: 8 km e 21km

Onde: Foz do Iguaçu-PR

Um chamado da Natureza, a corrida acontece em Foz do Iguaçu, localizada no estado do Paraná (sul do País). Considerada uma das corridas mais organizadas e mais lindas do Brasil. Quem vai uma vez, garante que você quer voltar todo ano. A corrida acontece em um mata preservada com magníficas paisagens e o local de chegada é nada mais e nada menos que nas cataratas do Iguaçu, uma das maravilhas da natureza. Sem dúvida desde a largada até a chegada, você irá viver momentos incríveis.

Fonte: wikiparques

Fonte: globoesportes

 

4. Corrida Internacional de São Silvestre 15km (Dezembro)

Quando: Dezembro

Corrida: 15km

Onde: São Paulo-SP

A corrida mais famosa do Brasil e da América do Sul, acontece todo ano na cidade de São Paulo, no dia 31 de Dezembro. O evento é tradicional e é realizado desde 1925, quando mulheres ainda não disputavam. A partir de 1975, a corrida passou a ser mista e mulheres corredoras passaram a participar desse momento que acontece nas ruas do centro de São Paulo, com um grande número de inscritos (30 mil corredores).

Foto 4: Fonte: ativo.com

 

5. Meia Maratona Internacional de Florianópolis

Quando: Novembro

Corrida: 5km, 10km e 21km

Onde: Florianópolis-SC

Corrida realizada em Florianópolis, capital de Santa Catarina, localizada no sul do Brasil, atrai  muitos turistas todo ano devido suas belezas naturais. A corrida acontece em Novembro e além de correr contemplando lindas paisagens, você será contaminado com a energia de mais de 5 mil corredores.

Foto 5: Fonte: blog de corrida

 

6. Tribuna de Santos

Quando: Maio

Corrida: 10km

Onde: Santos-SP

Considerada uma das corridas mais rápidas do País, por ter o seu trajeto todo plano, é uma corrida difícil de esquecer. A energia das pessoas que estão ali é contagiante, é um mar de gente. São 10 km de muita animação e alegria. A cada km tem animadores e bandas agitando a galera. Nesse ano de 2018, a corrida teve mais de 20 mil inscrições. É muita gente, muita energia e muita emoção, é um momento que não dá pra descrever. A corrida termina na orla praia e vale muito a pena se programar para participar desse momento.

Fonte: arquivo pessoal colunista

Fonte: globoesporte

 

7. 21k Noronha

Quando: Novembro

Corrida: 8km e 21km

Onde: Fernando de Noronha-PE

Corrida com no máximo 600 inscritos, acontece no arquipélago de Fernando Noronha, capital de Pernambuco. Uma corrida que poucos tem privilégio de participar, devido a limitação de participantes e alto custo. Porém os momentos que você irá viver durante o percurso, vale muito a pena todo o investimento. Você irá correr em uma das ilhas mais paradisíacas do mundo, contemplando paisagens de tirar ainda mais o fôlego das ilhas e das praias deslumbrantes do lugar.

Fonte: pernambucorunning

 

8. Desafio 28 praias

Quando: Setembro

Corrida: 21km e 42km

Onde: Ubatuba-SP

Corrida conhecida como a maior prova do litoral do Brasileiro, o evento acontece em Ubatuba, cidade do litoral de São Paulo. Durante o percurso você irá viver momentos únicos, em uma das corridas mais bonitas do Brasil. Você irá passar por 28 praias com um trecho de muita aventura, passando por trilhas, areia fofa, estradas de terra e até mesmo água, com percurso de descidas e subidas. Essa prova irá proporcionar uma viagem com momentos de uma corrida inesquecível, em contato com a natureza e praias paradisíacas.

Fonte: webrun.com.br

Essas são as dicas de hoje, para você corredor e para você que pensa em iniciar o esporte  e viver  momentos únicos durante as provas, contemplando paisagens e praias pra lá de especiais. Tornando o esporte ainda mais prazeroso, pois além dos grandes benefícios para a saúde, faz bem para a alma, faz bem para a vida, proporcionando momentos felizes em conhecer novos lugares e pessoas especiais. Sem dúvida correr é uma viagem inesquecível. Desejo a vocês boas corridas e boas viagens.

Até a próxima!

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se e receba as novidades do
JC diretamente no seu e-mail:

 



  Agência Digital  
Todos os direitos reservados © 2018 · Jornal da Cidade