Tempo em
Uberaba

27 de julho de 2018 | 23h 41
Ribeirão Preto - terra da diversão e oportunidades
comentário(s)
A+ A-
PUBLICADO POR
Alessandra Degasperi
aledegasperi1985@gmail.com
Publicado por: Alessandra Degasperi

Alessandra Degasperi escreve a coluna de Turismo no JC. É Gerente Comercial de empresa de transportes e traz ótimas dicas de viagens e turismo 

 

Em sua coluna  Alessandra traz o tema: Ribeirão Preto - terra da diversão e oportunidades

 

Cidade localizada no interior de São Paulo, Ribeirão Preto, conhecida como a capital do agronegócio e Califórnia Brasileira, é uma cidade que recebe muitos empresários e universitários, tendo grandes empresas e  boas faculdades, entre elas a renomada USP (Universidade do estado de São Paulo).

Ribeirão também é a cidade de bares, baladinhas e festivais. A cidade é bem movimentada e quente na maior parte do ano, onde bares para sentar na calçada é o ponto de encontro preferido do Ribeirão- Pretano.

O centro de Ribeirão concentra boa parte dos bares do cidade, como por exemplo a Choperia Pinguim, Empório Brasília, Point GLS e outros. Bairros como Jardim Califórnia, Jardim Sumaré e Jardim Paulista, também tem uma grande concentração de bons bares e restaurantes.

Ribeirão conta também, com boas baladinhas estilo American Bar's no Boulevar, bares estilo europeu, sendo o mais famoso e tradicional a Vila Dionísio.

A cidade ainda possui dois bons mercados municipais. Localizado no centro da cidade em frente o Terminal Rodoviário, o Mercadão Municipal é o mais antigo da cidade, sendo considerado um patrimônio histórico. O mercado possui várias  lojas, sendo um excelente lugar com opções variadas de compras, como por exemplo, queijos diversos, peixes de água  doce e salgada, produtos naturais e orgânicos, ingredientes especiais, temperos, produtos japoneses, frios, pastéis deliciosos e o famoso café orgânico. Pode se dizer que é um lugar que se encontra de tudo.

Mercadão Municipal - antigo na cidade (Fonte - Revide)

 

Outra opção é o Novo Mercadão da cidade, inaugurado em 2008, localizado na Zona Sul, área nobre de Ribeirão, sendo um lugar muito agradável para um happy hour e almoço, em especial  aos domingos com música ao vivo, com excelentes opções de gastronomia nos bares e restaurantes. Além disso é um excelente lugar para compras diversas nas lojas, como presentes, decoração, frutas, frios, temperos e muito mais. O novo mercado conta ainda com uma excelente panificadora  libanesa e com lojas especiais para compras de vinhos e cervejas diferenciadas, que não  encontramos em qualquer mercado.

Novo mercadão da cidade (Fonte - De turista a viajante)

 

Vamos conhecer um pouquinho dos lugares que tornam Ribeirão Preto uma cidade tão especial, para diversão, cultura, negócios e entretenimento, seja para passar o dia, o fim de tarde, baladas a noite, ou  até mesmo para o fim de semana e férias:

 

Choperia Pinguim

Para obrigatória para quem passa por Ribeirão. Pinguim é a choperia mais famosa e  tradicional da cidade e do Brasil. Conhecida pelos famosos chopes

 de qualidade e temperatura perfeita, recebeu a fama de ter o melhor chopp do país. Sem contar que o lugar presta um excelente atendimento e conta com diversas opções no cardápio. A choperia fica localizada no centro da cidade em um edifício histórico, e é muito frequentada pelos moradores da cidade, turistas e até artistas famosos.

 

João Rock

Fonte - Revide

Festival de inverno realizado desde 2002 no Parque de Exposições, próximo ao aeroporto da cidade, atrai milhares de pessoas de várias regiões. O evento  tem várias atrações musicais, voltado principalmente para os gêneros, Rock, Pop e heavy metal. Neste ano o evento aconteceu em Junho e trouxe grandes atrações como: Skank, Pitty, Planet Hemp, Raimundos, Gabriel o Pensador, Criolo e outros, com um público de aproximadamente 50 mil pessoas.

 

Vila Dionísio

Fonte - Visão Regional

Um bar com muito estilo, atrai várias pessoas por ser um lugar alternativo, destacando pelas apresentações de várias bandas e covers de rock, como Queen, Pearl jam, The Doors, Coldplay e muito mais. O point é antigo na cidade e tem várias opções de cervejas e Drinks.

 

Feira Nacional do Livro

Fonte - Varal Diverso

Evento Gratuito acontece todo ano na cidade de Ribeirão, reconhecido nacionalmente e internacionalmente, a feira é realizada pela fundação Feira do Livro em parceria com a prefeitura municipal, a céu aberto, sendo a segunda maior feira do livro do país. Neste ano de 2018, o evento ocorreu em maio e está em sua 18ª edição, trazendo escritores de renomes nacionais e internacionais, o evento conta também  com apresentações musicais e diversas atividades culturais.

 

Agrishow

Fonte - Revide

O evento empresarial mais importante da cidade, acontece desde o ano de 1994, a agrishow é uma feira internacional de tecnologia agrícola, sendo considerada a segunda maior feira do mundo e a primeira da América latina.

 

Theatro Pedro II

Fonte - Arte Ref

Um Theatro maravilhoso localizado no centro de Ribeirão Preto (ao lado da Choperia Pinguim), possui capacidade para receber 1.588 pessoas, sendo considerado o terceiro maior teatro de ópera e música sinfônica do País, com uma área total de 6.500 metros quadrados. Em junho de 2017, a cidade de Ribeirão recebeu oficialmente a doação do prédio do Theatro Pedro II, sendo um momento de grande importância para a história da cidade.

 

Festival Tanabata - Festival Japonês no morro do São Bento

Fonte - Jornal Nippak

Um evento famoso realizado todo ano em Ribeirão Preto desde 1993, já faz parte do calendário do Ribeirão Pretano, devido a grande concentração de  imigrantes japoneses e descendentes na cidade. O evento é voltado para a  Gastronomia e cultura japonesa, contando com danças tradicionais do Japão, artes marciais, canto, artes plásticas, objetos e produtos japoneses e outras atrações ligadas a cultura oriental. O evento tem entrada gratuita e é uma excelente oportunidade para conhecer melhor a tradição e sua culinária exótica.

Para quem conhece sabe o quanto Ribeirão é especial e para  você que não conhece, o que está esperando? Cidade acolhedora, recebe pessoas de todas as partes do Brasil e do mundo, com uma mistura de raça, estilo e cultura diversificada, com uma massa universitária gigantesca, além de receber  trabalhadores de várias regiões, tornando a cidade um lugar especial, com grandes oportunidades e opções para todos os gostos. Espero que com  essas dicas você possa aproveitar o que há de melhor na cidade, além do esperado.

Até a próxima!

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se e receba as novidades do
JC diretamente no seu e-mail:

 



  Agência Digital  
Todos os direitos reservados © 2019 · Jornal da Cidade