Tempo em
Uberaba

09 de julho de 2018 | 14h 19
Jericoacoara - Paraíso no Brasil
comentário(s)
A+ A-
PUBLICADO POR
Alessandra Degasperi
aledegasperi1985@gmail.com
Publicado por: Alessandra Degasperi

Um lugar sem muita tecnologia, perfeito para fugir da modernidade das grandes cidades e apreciar belas paisagens e o sossego. A praia de Jericoacoara foi eleita em 1994, como uma das 10 praias mais lindas do mundo. Em 2014, recebeu o título da quarta melhor praia do planeta.

Jijoca de Jericoacoara, localizado no estado do Ceará, fica aproximadamente 300km de Fortaleza.

Uma vila pequena de pescadores, sem iluminação pública, com ruas de areia fofa, onde sapatos não são tão necessários, o ideal é andar descalços, no máximo de chinelo ou sandálias confortáveis, para apreciar o máximo as caminhadas no local. Jericoacoara até 1985, era uma aldeia isolada, escondida entre dunas imensas e móveis. A partir dessa época o lugar foi descoberto e atualmente o turismo é a principal fonte de renda dos moradores.

Lugar de belezas naturais entre dunas douradas, mar, lagoas de águas transparentes, mangues e ar rústico, com condições que levam a passeios maravilhosos e práticas esportivas.

O município oferece programas para vários gostos, como lojas de artesanatos e decoração, restaurantes diferenciados de culinária local e estrangeira, bares alegres, barracas de caipirinhas, músicas ao vivo, muito forró- de- serra, sambinhas, além de um céu estrelado quase o ano todo, onde os que passam por ali adoram apreciar a lua cheia.

Para quem gosta de esporte o local é propício para práticas como o windsurf, o sandboard e kitesurf, além de passeios de bugue, passando por locais diferenciados, como por exemplo a árvore da preguiça, que recebeu esse nome por ser um mangue que parece uma árvore deitada.

Próximo a praia de Jericoacoara, fica o aeroporto Localizado em Cruz, município do Ceará. O aeroporto é novo e fica aproximadamente 40km de distância. Para chegar até a praia de Jeri é necessário alugar um carro 4 x 4, pois carros menores correm o risco de atolar na areia. Durante a viagem de aproximadamente 30 minutos, você irá apreciar lindas paisagens de tirar o fôlego.

Mesmo com a preservação do local, o município conta com hotéis e pousadas próximos da praia.

Vamos conhecer um pouquinho dos principais pontos turísticos de Jijoca de Jericoacoara:

1. Praia de Jericoacoara

Declarada uma área de proteção ambiental e desde 2002 transformada em parque nacional, é um dos locais raros da natureza, onde pode apreciar o nascer e o pôr do sol do oceano. Devido a altura das dunas localizadas próximas a vila e posição privilegiada em frente ao mar, os turistas tem o privilégio de assistir o pôr-do-sol.

2. Pedra furada

Uma rocha com aproximadamente 5 metros de altura, forma uma arco com um buraco esculpido, sendo possível assistir o por do sol dentro da pedra no mês de Julho da vila de Jericoacoara.

3. Lagoas de Jijoca

Lagoa Azul e Lagoa do Paraíso, são dois trechos da lago de Tijoca, sendo na verdade uma só. Na época da seca, aproximadamente do fim do ano, que as lagoas geralmente se dividem, se tornando duas.

Areia branquinha e água doce e cristalina, compete com as águas do caribe. Lugar para relaxar, com redes armadas sob a lagoa, é um verdadeiro encanto da natureza.

4. Duna por do Sol

Como o próprio nome já diz, a Duna recebeu esse nome, pois atrai muitos turistas por volta das 17 horas, para apreciar a majestosa despedida do sol.

5. Praia da Malhada

Lugar onde concentra surfistas, sendo a única  permitida para praticar o esporte do surfe. O local é paradisíaco em um ambiente calmo, como formações rochosas e piscinas naturais, propícia também para mergulhos.

Vamos resumir um pouco desse lugar em poucas palavras: Paradisíaco, belezas naturais, intocável, uma obra de Deus. O que mais precisa para te convencer a ir até lá? Jericoacoara é pra lá que eu vou!

Boa viagem e até a próxima!

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se e receba as novidades do
JC diretamente no seu e-mail:

 



  Agência Digital  
Todos os direitos reservados © 2018 · Jornal da Cidade