Tempo em
Uberaba

28 de junho de 2018 | 17h 58
Irlanda- Paixão dos Brasileiros
comentário(s)
A+ A-
PUBLICADO POR
Alessandra Degasperi
aledegasperi1985@gmail.com
Publicado por: Alessandra Degasperi

Um povo simpático, acolhedor, sempre com sorriso no rosto, assim são os Irlandeses. População com muitos jovens, trazendo muita alegria e conquistando os que por ali passam. País que recebe milhões de pessoas, seja para estudar, trabalhar ou passear. A Irlanda tem lindas paisagens verdejantes, penhasco com vista para o mar, castelos incríveis, muita riqueza histórica e grandes escritores.

Dublin, capital da Irlanda e uma das mais conhecidas da Europa, é a maior cidade do país e a mais visitada, recebendo é claro, muitos Brasileiros o ano todo. Eleita algumas vezes como a cidade mais “amigável” da Europa, é um lugar cheio de história, diversificada, criativa e vibrante. Dublin foi fundada e povoada pelos vikings, onde você vai ver muito próximos entre si, vestígios deles. Possui catedrais e igrejas medievais, museus maravilhosos e praças georgianas.

Cidade que atrai principalmente os que querem investir para melhorar e aperfeiçoar o Inglês, a capital é a paixão dos brasileiros para realizar intercâmbio, pois além do estudo, o país permite que possam conciliar com o trabalho.

Para a carreira profissional, Dublin também é um excelente destino. O governo criou políticas, incentivando grandes empresas estrangeiras a se instalarem no país com remunerações atrativas.

Para diversão, opção é o que não falta em Dublin. A cidade conta com festivais o ano todo. A festa que atrai mais turistas é a Saint Patrick's Day (Dia de São Patrício - padroeiro da cidade), comemorado no dia 17 de março. Inclusive no Brasil, vários locais aderiram essa comemoração.

Mas a maior fama de Dublin, são os pub's. São centenas espalhados pela cidade, com várias opções de cerveja (destaque para Guinness- cerveja que nasceu no país), comidas típicas irlandesas e muita música.

Algumas curiosidades de Dublin: Muitos moradores e visitantes, utilizam a bicicleta como meio de transporte, devido o baixo custo e por ser uma cidade plana, facilitando a locomoção. Contando ainda com vários pontos de bicicleta comunitária, não sendo necessário comprar uma. Outra atitude legal em Dublin, é que até os policiais são amigáveis, eles não usam armas, assim como a população e são respeitados, tendo uma baixo índice de criminalidade. Outra curiosidade de Dublin, é o alto número da população ser mais jovem. De acordo com uma pesquisa (censo) realizada em 2016, quase metade dos habitantes possui entre 15 e 49 anos. A cidade é tão alegre, que várias casas possuem as portas de entrada coloridas. Uns dizem que foi em protesto a decisão da Rainha Victória em colocar uma bandeira preta em todas as casas em 1861, após a morte  do príncipe Albert, causando uma tristeza profunda na Rainha. Diante disso, alguns fizeram ao contrário, pintando as portas de coloridas, o que acabou sendo seguido por outros moradores. Outros já dizem que segundo a lenda, a cor nas portas é para que os homens pudessem identificar suas casas de forma mais fácil, ao chegarem embriagados, não correndo o risco de errar de casa. Qual será verdadeira? Vou apostar na segunda, já que os Irlandeses sempre tem um bom motivo para beber uma boa cerveja.

Vamos conhecer um pouquinho, alguns dos principais destinos de Dublin, que você não pode deixar de conhecer:

1. St. Patrick's Cathedral

Fundada em 1191 é um  dos primeiros locais cristãos da cidade. Também chamada de “Catedral do Povo”, é o principal ponto de culto da comunidade protestante na capital, com recitais musicais no almoço.

2. Dublin Castle

Um importante complexo governamental, é um local surpreendentemente calmo. O castelo já foi habitado pelos vikings, por nórdicos e reis. Foi erguido dentro dos muros medievais da cidade e era protegido pelo rio Liffey ao norte e pelo rio Poddle, atualmente subterrâneo.

3. Temple Bar

Ponto antigo da cidade, se tornou um dos lugares mais movimentados durante o dia e a noite. O local foi renovado e não faltam opções para comer e beber.

4. Guinness Storehouse

Cervejaria que conta a história da mais famosa cerveja Irlândesa, a Guinness, famosa bebida preta. Uma exposição fascinante que termina com uma deliciosa caneca grátis no bar de degustação.

5. Phoenix Park

Um lugar de grande orgulho dos dublinenses, é uma área de lazer, considerada o maior parque urbano da Europa. Algumas atrações do  Phoenix Park, são os monumentos históricos e zoológico.

6. National Gallery of  Ireland

Para os apaixonados por arte, não devem deixar de conhecer esse lugar. Uma grande coleção de arte irlandesa exposta,  a galeria também conta com lindas obras italianas, espanholas e holandesas.

7. National Museum of Ireland

De dinossauros a história militar, três coleções em três locais formam esse museu, fazendo dele um lugar magnífico.

8. Christ Church Cathedral

Ex- igreja viking, reconstruída em 1172, possui notáveis traços normandos, românicos, vitorianos e góticos, onde fica difícil dizer o que é mais esplêndido, causando uma boa disputa de atenção.

9. Trinity College

Uma das mais velhas universidades da Europa, seus prédios e campus são pontos de referência no coração da cidade. Trinitty Colegge é a mais ilustre das universidades da Irlanda.

10. Kilmainham Gaol e Kilmainham Hospital

Ex-Prisão mais famosa da Irlanda, é um lugar pesado e sombrio, marcado por vários acontecimentos no passado. Logo depois desse passeio mais tenso, você pode ter a tranquilidade de apreciar o  Museu Irlândes de arte moderna, que já foi um hospital Militar.

   

Saber que o lugar além de  maravilhoso e rico culturalmente, tem carisma e receptividade, nos faz ter ainda mais vontade e prazer de conhecer e estar ali. Tendo acima de tudo, boas histórias para contar por onde passamos e ter a honra de conhecer boas pessoas que passam a fazer parte de nossas vidas e memórias.

Até a próxima!

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se e receba as novidades do
JC diretamente no seu e-mail:

 



  Agência Digital  
Todos os direitos reservados © 2019 · Jornal da Cidade