Tempo em
Uberaba

21 de junho de 2018 | 11h 56
Islândia - O melhor lugar do mundo
comentário(s)
A+ A-
PUBLICADO POR
Alessandra Degasperi
aledegasperi1985@gmail.com
Publicado por: Alessandra Degasperi

Alessandra Degasperi escreve a coluna de Turismo no JC. É Gerente Comercial de empresa de transportes e traz ótimas dicas de viagens e turismo 

 

Em sua coluna  Alessandra traz o tema: Islândia - O melhor lugar do mundo

Um País pouco conhecido, mas que nos últimos anos tem atraído a curiosidade de Turistas, fotógrafos e artistas. A Islândia, país da Europa, localizado no oceano Atlântico Norte, possui aproximadamente 320.000,00 (trezentos e vinte mil) habitantes, desfrutando de infraestrutura de alta tecnologia, onde a grande maioria da população vive na capital do país, a cidade Reykjavik. Antes da crise de 2008, o  país foi considerado como um dos mais ricos e mais desenvolvidos do mundo.

 Atualmente um dos setores que mais crescem na Islândia é o Turismo. Isso graças as características naturais e únicas, como as piscinas quentes de lama, paisagens deslumbrantes, vários vulcões, cavernas subterrâneas de gelo, cachoeiras, gêiseres, praias de areia negra, e outras atrações, que atraem muitos visitantes.

Considerada a terra do gelo e do fogo, a Islândia está localizada numa serra de vulcões ativos na ponta do Círculo Polar Ártico, com um interior despovoado e coberto de gelo, desertos de areia preta e montanhas.

Os primeiros que chegaram no País foram os vikings no século VIII e a Noruega e Dinamarca governaram o país depois de 1262. Somente no século XVIII foram construídas cidades.

Pela primeira vez na história da Islândia, nesse ano de 2018, o país está participando da Copa do Mundo, onde inclusive surpreendeu vários expectadores com a performance dos jogadores em sua primeira partida contra a Argentina.

Algumas curiosidades da Islândia: Um dos países considerado com as pessoas mais felizes e desenvolvidas do planeta, impressionando pela igualdade social e por ser uma população familiar, onde quase todos tem um certo parentesco na ilha. O país possui a água mais pura do mundo, vindo de fontes naturais, sem nenhum tipo de química. A população não precisa se preocupar com insetos, pois raramente se encontram  mosquitos, formigas e insetos no geral, devido as baixas temperaturas. E para quem não se desliga e necessita ficar conectado, a Islândia oferece internet rápida e acessível para toda a população gratuitamente, com cobertura Wi-Fi em quase 100% do território islandês. E para sua viagem ficar ainda mais tranquila, mesmo com vulcões ativos, a Islândia é considerada o lugar mais seguro do mundo, pois lá a criminalidade praticamente não existe.

 

Agora vamos comigo conhecer um pouquinho dos lugares, que faz da Islândia um País tão extraordinário:

1. Lagoa Azul

Uma das principais atrações, famosa por suas propriedades terapêuticas, com temperatura de aproximadamente 38°, é uma lagoa de água termal natural, na cor azul-clara, ao ar livre da Islândia. O que torna ainda mais sublime, é a lagoa estar no meio da paisagem espetacular de formações de lavas.

2. Geysir - Área de Gêiseres

Encosta com poços borbulhantes e jatos de água quente, atraem muitos visitantes. O local fica a uma hora da cidade de Reykjavik (capital da Islândia). Formações parecidas como esta, receberam o mesmo nome no mundo todo.

3. Parque Nacional de Pingvellir

Local que já foi o parlamento viking da Islândia, é um considerado um dos lugares mais importantes do país. Um largo vale localizado no sudeste da Islândia, possui características geológicas peculiares, sendo o único lugar do mundo onde as placas tectônicas europeia e americana estão visivelmente se afastando devido um distúrbio geológico.

4. Gullfoss

Local de boas energias, Gullfoss é uma cascata enorme e potente. Localizada no rio Hvítá é símbolo nacional, desde os anos de 1920 quando foi tirada do esquecimento pelo primeiro ambientalista do país (Sigríour Tómasdóttir). Gullfoss é um dos locais que mais impressionam os visitantes que passam pelo País.

5. Jökulsárlón

Um lago com muitos icebergs azuis e focas, está  localizado no sudeste entre o oceano Atlântico e o fim da geleira Breioamerkurjökull. Vale muito a pena fazer um passeio fácil pelo Anel Rodoviário até esse lago.

6. Parque Nacional de Vatnajökull

Uma reserva gigantesca que protege lindíssimos rios, gargantas e formações montanhosas, além de proteger a calota de gelo central de Vatnajökull e várias geleiras, é o maior parque Nacional da Europa.

7. Landmannalaugar

Um lugar onde o turista se sente um explorador da natureza. Rios sem pontes, montanhas cinzentas, é uma região termal localizada no Sul da Islândia. No verão, fica fácil o ter acesso na região através de ônibus.

8. Colônias de Látrabjarg

Localizada no Noroeste e extremamente remota, Látrabjarg mantém uma das maiores colônias de aves marinhas da Europa, além de ser a casa de milhões de gaivotas, airos e papagaios-do-mar.

9. Região do lago Mývatn

Um lugar extraordinário da Islândia, o lago Mývatn conta com abundantes patos selvagens, tanques de lama, vulcões, poços termais e lava fumegante. Nem precisa dizer, que tudo o que há de melhor na Islândia, está nesse lugar.

10. Parque Nacional de Snaefellsjökull

Localizada no oeste da Islândia, a longa península em forma de tromba, é tão alta que é avistada da cidade Reykjavik (capital do país), tendo seu ponto mais elevado no cone nevado de Snaefellsjökull, vulcão adormecido cortado por trilhas para caminhada.

Dicas: Para entrar no pais é necessário passaporte com validade minima de 03 meses, não sendo necessário o visto com permanência de até 90 dias. No momento do desembarque do país, é importante apresentar o bilhete de volta confirmado, prova de recursos suficientes durante o tempo que for permanecer no país, confirmação de hospedagem e comprovante de aquisição do seguro viagem. A língua oficial do país é o Islandês, porém a maioria da população fala inglês. Para chegar ao país saindo do Brasil é necessário fazer conexão em capitais europeias, como por exemplo: Londres, Paris, Madri, Amsterdã, onde todas possuem voos diretos para a Islândia.

 

Termino por aqui, com a intenção de ter provocado curiosidade e despertado muita vontade de conhecerem o país. Espero que tenham gostado!

 

Até a próxima!

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se e receba as novidades do
JC diretamente no seu e-mail:

 



  Agência Digital  
Todos os direitos reservados © 2019 · Jornal da Cidade