Tempo em
Uberaba

08 de junho de 2018 | 00h 44
Que tal dar um pulo em Analândia?
comentário(s)
A+ A-
PUBLICADO POR
Alessandra Degasperi
aledegasperi1985@gmail.com
Publicado por: Alessandra Degasperi

Alessandra Degasperi escreve a coluna de Turismo no JC. É Gerente Comercial de empresa de transportes e traz ótimas dicas de viagens e turismo 

 

Em sua coluna  Alessandra traz o tema: Que tal dar um pulo em Analândia?

 

Em uma de minhas viagens de Campinas a Uberaba, comentei com um colega de trabalho que queria ficar em algum lugar com muito verde, cachoeiras e trilhas, no carnaval desse ano. Por coincidência estávamos próximo de Pirassununga, que fica bem pertinho de Analândia-SP. Ele comentou comigo que conhecia o lugar e que já havia ficado em uma pousada lá e que tinha várias cachoeiras e trilhas no local. Fiquei muito interessada e claro que no mesmo dia fui pesquisar.

Minha viagem de carnaval já estava decidida! Resolvi ir para Analândia. Reservei a pousada e na sexta de carnaval segui viagem com minha filha Sara.

Analândia é uma cidade bem pequenininha, localizada no interior de São Paulo, com várias pousadas ao redor. A natureza, cachoeira e trilhas é um dos destaques do local. Além disso, para quem gosta de pássaros, vários pesquisadores brasileiros, americanos e outros estrangeiros, vão até o local para estudar as várias espécies de pássaros, contando até mesmo com espécies raras.

A cidade é bem sinalizada, se tornando muito fácil o acesso aos pontos turísticos do local.

Quero contar para vocês um pouco da minha experiência e lugares que conheci em Analândia.

 

Pousada Som das águas

A pousada escolhida foi Som das águas. O local é de uma família muito acolhedora e simpática. O café da manhã é uma delícia, com geleias caseiras maravilhosas. A pousada tem esse nome, pois possui cachoeiras  ao redor. O som traz paz e inspiração e é perfeito para quem quer relaxar. A pousada tem muitas arvores, flores e frutas. Além disso, tem piscina, cavalos e cachorros dóceis. O local é seguro e tranquilo, além de ter um preço bem acessível.

Cachaçaria Macaúva

Para quem quer curtir a noite, a escolha é a Cachaçaria Macaúva. O local tem decoração rustica e possui mais de 500 cachaças expostas, sendo considerada uma das melhores Cachaçaria da região. Além de contar com um alambique onde o visitante pode conhecer o processo para produzir a cachaça.

O espaço é amplo em contato com a natureza e tem várias opções de comida e bebidas no cardápio. Tem show's ao vivo, com bandas de Rock e MPB. O dono do local tem uma pousada ao lado da Cachaçaria, sendo mais uma opção de hospedagem.

Morro do Cuscuzeiro

Um dos melhores passeio que fiz no local. É o cartão de visitas da cidade. Chegando em Analândia, você já consegue enxergar o morro e fica com muita curiosidade e vontade de  chegar perto.

Na propriedade, tem restaurante, piscinas naturais, local para acampamento, passeios a cavalo, lago, tirolesa e outras opções. Mas o que mais atrai é o morro do cuscuzeiro. Para chegar lá em cima, você precisa encarar uma trilha com muitas pedras e arvores. Mas garanto que vale muita a pena. A paisagem vista lá do alto é incrível.  O local é propício para escaladas esportistas e muitos chegam até o topo.

Morro do Camelo

Assim como o morro do cuscuzeiro, o mesmo atrai turistas para escaladas devido seus 80 metros de altura. A curiosidade, é a formação parecida com um camelo, originando assim o nome do morro. O contato com a natureza no lugar é intenso.

Cachoeira da Bocaína

Pessoal, esse lugar é lindo!!! Para chegar ao local você pode ir de carro, em uma estrada de cascalho com muita subida e para os mais aventureiros e esportistas, podem ir pedalando. No caminho inclusive você encontrará com vários ciclistas. Ao chegar no morro, você vai enfrentar a pé, uma trilha somente de descida. É muita aventura! A trilha é bem estreita e escorregadia e tem que tomar muito cuidado. Mas na chegada, você fica impressionado. A cachoeira é linda!!! A impressão é de uma boca jogando muita água para baixo. É uma mistura de cores e sons. É sensacional!

Cachoeira do escorrega

O local é bem movimentado e de fácil acesso. As crianças adoram!! Mas os adultos não ficam de fora. Os visitantes escorregam com boias enormes nas cachoeiras. É uma delícia!!!

Cachoeira do Salto

Fica bem da entrada cidade e atrai muitos turistas vizinhos, por ter acesso gratuito. O local conta com um restaurante com várias opções de comidas e chopp bem gelado e claro com uma cachoeira maravilhosa, com uma queda d'água de grande volume para apreciar e se banhar. Para  chegar até a cachoeira o caminho tem  uma descida com bastante escadas para se exercitar. Esteja animado!!

Cachoeira da Ponte Amarela

O local é é uma reserva ecológica da cidade e fica a cinco minutos do centro da cidade. Pra mim foi ainda melhor, pois fica do lado da pousada Som das águas que estava hospedada, inclusive o som da cachoeira que ouvimos na pousada vem dela. O lugar é gostoso para passear, se banhar em nas  pequenas cachoeiras, tomar sol  e apreciar várias espécies de vegetação.

E aí gostaram? Que tal dar um pulo em Analândia? Motivos não faltam para conhecer esse lugar. Principalmente para os amantes da natureza e para os que gostam de aventuras. E o melhor de tudo, gastando pouco. Junte os amigos, familiares e escolha Analândia como o seu próximo destino.

 

Distância de Uberaba: 306 km - via BR 050.

Distância de Ribeirão Preto: 106 km

Boa viagem e até a próxima!

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se e receba as novidades do
JC diretamente no seu e-mail:

 



  Agência Digital  
Todos os direitos reservados © 2018 · Jornal da Cidade