Tempo em
Uberaba

17 de maio de 2018 | 13h 19
10 destinos incríveis que você precisa conhecer no Brasil
comentário(s)
A+ A-
PUBLICADO POR
Alessandra Degasperi
aledegasperi1985@gmail.com
Publicado por: Alessandra Degasperi

Alessandra Degasperi escreve a coluna de Turismo no JC, todas as QUINTAS. É Gerente Comercial de empresa de transportes e traz ótimas dicas de viagens e turismo 

 

Em sua coluna ela traz o tema: 10 destinos incríveis que você precisa conhecer no Brasil

 

O Brasil é um dos maiores países do mundo, conhecido por tantas belezas naturais, e o que possui um dos mais diversificados ecossistemas do mundo. Opções não faltam nesse país tropical. Riquíssima fauna e flora, mar, cachoeiras, florestas, dunas, rios e lagoas. No meio de tantas opções e maravilhas, selecionamos 10 destinos maravilhosos que você não pode deixar de conhecer. E essas dicas não valem só para estrangeiros não, mas para os próprios Brasileiros, que deixam de viajar dentro do seu próprio país ao invés de valorizar toda a riqueza que temos.

 

1. BONITO-MS

Bonito é uma cidadezinha do Mato Grosso do Sul, que atrai turistas do mundo todo devido a sua variedade de fauna e flora, sendo um  grande polo de ecoturismo. Uma das principais atrações, são os mergulhos em uma das águas mais cristalinas do mundo, onde você  tem contato diretamente com mais de 2.000 espécies de peixes e aquáticos, paisagens naturais, cachoeiras, grutas e cavernas misteriosas, dolinas e mais de 4.000 espécies de plantas. Bonito é considerado um dos lugares mais bonitos do Brasil, que faz merecer o nome dado a cidade.

                                            

 

2. FLORESTA AMAZÔNICA E MANAUS-AM

Viajando para o estado do Amazonas, você pode conhecer a incrível  Floresta Amazônica e a cidade de Manaus.

Conhecer a Amazônia e toda sua diversidade é sem dúvida uma escolha pra lá de emocionante. Um passeio para quem quer se aventurar e explorar a maior floresta tropical do mundo. A Amazônia é cheia de cores e detalhes que vai deixar qualquer um apaixonado, com seus rios imensos, animais, cultura indígena e paisagens maravilhosas por todo o seu potencial natural ao ecoturismo. A porta de entrada para os turistas que desejam conhecer a mata, é a capital do estado do Amazonas, Manaus.

O Rio Negro é o rio que banha a cidade de Manaus e se encontra com o Rio Solimões (conhecido como o famoso encontro das águas), formando o maior Rio do Planeta, o Rio Amazonas.

Manaus  recebe turistas do mundo inteiro.  Oferecendo várias opções de pontos turísticos na cidade, que vão desde teatros, mercados, palácios, praias fluviais, cachoeiras à passeios pelos rios e florestas. Os passeios podem ser realizados através de excursões, saindo de carros, voos panorâmicos e principalmente de barcos.

                                             

 

3. RIO DE JANEIRO-RJ

“O Rio de Janeiro continua Lindo!”. Frase popular dita por todos que passam por lá. Apesar dos seus problemas sociais, o Rio é conhecido como a “cidade maravilhosa”, por ser um lugar cativante, hospitaleiro e musical. Quem cuida do Rio é o Cristo Redentor, que recebe os turistas de braços abertos em cima do corcovado, além de ser uma das sete maravilhas do mundo.

Morro do Pão de açúcar, é outro ponto turístico da cidade. Rocha arredondada na ponta do sul da praia de Botafogo, com uma vista privilegiada. Você consegue chegar ao topo pelo teleférico, conhecido como o bondinho do Pão de Açúcar. E claro, você vai conhecer praias maravilhosas! Dentre elas a praia de Ipanema, leblon e a praia de Copacabana, uma das praias urbanas mais famosas do mundo, onde é realizada a comemoração do Ano-Novo. Você ainda pode explorar, uma das maiores florestas tropicais urbanas do mundo, conhecida como Parque Nacional da Tijuca. E para quem gosta de arte e história, ainda pode conhecer os museus do Rio.

                                                

 

4. SÃO PAULO-SP

A maior cidade do Brasil e uma das maiores do mundo, está entre um dos melhores lugares para se conhecer, sendo a cidade brasileira mais influente no cenário global. Conhecida como “terra da garoa”, “sampa” e até Selva de Pedra, devido o grande números de prédios, São Paulo tem muito mais a oferecer. Noites agitadas, bares e restaurantes espetaculares, com o melhor da gastronomia.  São Paulo é dos maiores polos culturais do mundo, com muitas programações para quem gosta de artes, teatros, músicas e cinema. Além de museus com exposições de sucessos e parques para a toda a família. Vale a pena uma programação na cidade. Seguem algumas dicas: Avenida Paulista, Parque do Ibirapuera, Mosteiro de São Paulo, Theatro Municipal, Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand – MASP, Jardim Botânico, Catedral da Sé, Museu da Imigração, Parque da Indepêndencia,  Estação da Luz, Edifício Banespa e muito mais.

                                               

 

5. CATARATAS DO IGUAÇU- PR

Localizado entre o Parque Nacional do Iguaçu- Paraná no Brasil (floresta subtropical com grande biodiversidade) e Parque Nacional Iguazú em Misiones- Argentina, cataratas é um conjunto de aproximadamente 275 quedas de água do rio Iguaçu, sendo considerada uma das maiores cachoeiras do mundo, onde 80% faz parte da argentina e 20% do Brasil. No local pode ser feito passeios de trilhas e na passarela, além de passeios de barco e helicóptero.

O passeio de trilhas para chegar nas cataratas, é tranquilo e cheio de paisagens lindas, para ficar com a boca aberta, e ter orgulho de dizer que é no Brasil. Ao chegar nas cataratas, pelas plataformas suspensas, dá para passar pela famosa garganta do diabo, que tem 80 metros de altura. É tanta água, e tanta beleza, que os turistas agradecem por estarem ali. E dizem que todo e qualquer esforço valem muito a pena. Os passeios de barcos infláveis que deixam os turistas molhados, também é uma forma comum de apreciar esse maravilhoso local.  A principal porta de entrada no Brasil, é a cidade Foz do Iguaçu- Paraná.

                                              

 

6. LENÇÓIS MARANHENSE- MA

Localizada na região nordeste do Maranhão, é uma unidade de conservação e proteção à natureza brasileira, constituída por dunas, mangues, rios e lagoas  formadas pelas águas da chuva. Os turistas amam esse local, pois a emoção ao conhecer é inexplicável. São paisagens incríveis de lagoas que aparecem no meio das dunas no Parque Nacional dos Lençóis maranhenses. Dizem que nenhum cenário no mundo se compara com esse lugar. Os turistas mergulham nas águas doces cercadas por dunas de areia branca, onde é impossível não se apaixonar.

As principais porta de entrada ao Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses, são Barreirinhas e Santo Amaro do Maranhão. A melhor forma para chegar até lá, é ir até o aeroporto Internacional de São Luiz do Maranhão e de lá pegar um transporte terrestre até Barreirinhas ou Santo Amaro.

                                       

 

7. PIPA- RIO GRANDE DO NORTE

A Praia de Pipa é localizada no município de Tibau do Sul, localizada a menos de 100km de Natal, capital do estado.

O que mais atrai os turistas além da  Praia do Pipa são as outras praias interessantes que tem por lá, como a Praia do Madeiro e Praia do Amor. É difícil dizer o que tem mais de bonito em Pipa. Se você quer descansar ou curtir uma balada, não faltam opções. A Praia do Pipa é considerada umas das mais bonitas do Brasil. A atração do local se dá por águas transparentes, areia fofa e branquinha. Em especial a Baía dos golfinhos, onde você pode tirar um tempo para aproveitar e observar os golfinhos com facilidade sem pagar nada por isso.

Além disso a recombinação da costa de dunas e falésias, é um cenário que não se conhece em nenhum  outro lugar do mundo, tornando esse Paraíso Tropical ainda mais especial.

                                                    

 

8. FERNANDO DE NORONHA-PE

Fernando de Noronha é um arquipélago formado por 21 Ilhas, pertencente ao estado de Pernambuco, onde Noronha é a principal Ilha, e a única a ser habitada. O lugar é um espetáculo da Natureza, o mais belo conjunto de Praias paradisíacas do Brasil. Lá você mergulha com tartarugas, navega com golfinhos e observa o maravilhoso por do sol  das praias do Meio, do Cachorro ou mirante  do Boldró. Você ainda pode aproveitar com passeios de barcos, aluguel de bugue, trilhas e restaurantes típicos. Fernando de Noronha é sem dúvida um encanto da Natureza.

                                                  

 

9. VALE DA LUA- GO

Vale da Lua fica localizado em Alto Paraíso de Goiás- GO, sendo um dos locais mais visitados na Chapada dos Veadeiros (microrregião de Goiás). O local recebeu esse nome por ter um aparência lunar, conhecido como satélite natural da terra. Um conjunto de formações rochosas, cavadas nas pedras pelas corredeiras transparentes do Rio São Miguel. Para chegar ao local é necessário se aventurar pelas trilhas, caminho que impressiona muito os que passam por ali. Lá você pode caminhar pelas margens do  Rio São Miguel e se impressionar com as centenas de crateras que formam o “solo lunar”. Você ainda pode se esbaldar nas piscinas naturais, localizadas em outro ponto do Vale da Lua, com águas geladas na cor de esmeralda.

                                        

 

10. CHAPADA DA DIAMANTINA- BA

Região de Serras, localizada no centro do estado da Bahia, é protegido pelo Parque Nacional da Chapada Diamantina. Local onde nascem os Rios das bacias do Paraguaçu, do Jacuípe e Rio de Contas. Esses rios despencam em borbulhantes cachoeiras e formam piscinas naturais transparentes. Para os apaixonados pela natureza, a Chapada da Diamantina pode ser considerada um dos lugares mais lindos do Brasil. Além  de enormes cachoeiras e piscinas naturais, você irá se surpreender com cavernas, grutas, rios e cânions. Sem dúvida um passeio inesquecível.

                                       

Aqui terminam as dicas de hoje. Com elas você pode montar seu próximo roteiro de viagem, sem medo de errar.  Espero ter ajudado.

Boa viagem e até a próxima!

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se e receba as novidades do
JC diretamente no seu e-mail:

 



  Agência Digital  
Todos os direitos reservados © 2019 · Jornal da Cidade