Tempo em
Uberaba

10 de maio de 2018 | 01h 00
Vai viajar? Dicas para economizar em sua próxima viagem
comentário(s)
A+ A-
PUBLICADO POR
Alessandra Degasperi
aledegasperi1985@gmail.com
Publicado por: Alessandra Degasperi

Alessandra Degasperi escreve a coluna de Turismo no JC, todas as QUINTAS. É Gerente Comercial de empresa de transportes e traz ótimas dicas de viagens e turismo 

 

Em sua coluna ela traz: Dicas para economizar em sua próxima viagem

Quem não gosta de viajar? Novos ares, novas culturas, gastronomia, passeios, novos amigos, conhecimento e muito mais. Não existe limite para essa aventura. Quando o assunto é viajar, já pensamos no destino, no que levar, em que hotel ficar, passagens e o que gastar.  Para isso precisamos planejar para que tudo saia perfeito e esteja dentro do seu orçamento na hora de pagar. Se a sua escolha é um pacote através de uma  agência de turismo, vale a pena pesquisar, pois existem uma gama de opções, com diversos preços. Temos várias agências de turismo no mercado, inclusive on-line e na hora de escolher, vale a pena viajar com quem tem tradição e referência no mercado.

Já se a sua escolha é montar o seu próprio pacote, a internet é sua principal aliada. Temos várias dicas, que podem fazer você economizar e muito.

Já escolheu o seu destino? Então vamos para as dicas na hora de comprar passagens aéreas e  realizar reserva de  hotel sem gastar muito.

 

Passagens aéreas: 

Não existe dia e nem o melhor horário para comprar passagens aéreas. As promoções são imprevisíveis. Mas evitar alta temporada, como por exemplo, Janeiro e Julho, já ajuda bastante na hora de economizar. Uma dica para aproveitar promoções, é baixar o aplicativo Melhores destinos- passagens aéreas promocionais. Com esse aplicativo, você será notificado sempre que surgirem promoções. E quando tiver a oportunidade, seja rápido, pois não sabemos quanto tempo as promoções podem durar.

Uma outra dica é comprar as passagens com maior antecedência possível. Para passagens nacionais, o ideal é comprar com no mínimo 30 dias de antecedência na baixa temporada e 45 dias na alta. Já para passagens internacionais, o ideal é comprar em torno 60 dias de antecedência no mínimo na baixa e 120 dias na alta.

Além do aplicativo, temos sites com promoções, como edestinos e decolar.com.

Se você usa cartão de crédito, você ainda pode acumular pontos e optar pela compra de passagens  com milhas.

 

Reserva de Hotel:

Na hora de reservar seu hotel é importante saber a localização e o conforto que o hotel oferece. Pois não adianta ter apenas uma boa tarifa se o Hotel for muito afastado dos pontos turísticos ou onde você tenha a intenção de passar a maior parte do seu dia. Pois a distância, podem gerar gastos com transportes e táxi por exemplo. É importante ficar atento, para o barato não sair caro.

Existem vários sites para reservas, com avaliações de clientes e facilidade de pagamento. Hoje o booking.com é considerado o melhor site de reservas. Com uma grande variedade de acomodações, preços diferenciados e facilidade na hora de pagar, podendo parcelar em até 12x sem juros. Depois dele, temos hoteis.com e decolar.com. Uma das dicas para economizar não diferente do aéreo, é realizar a reserva com antecedência. Se for uma viagem já planejada, a reserva antecipada entre 3 e 5 meses de antecedência, sai consideravelmente bem mais em conta na hora de pagar.

Insista nas pesquisar on-line, entre um site e outro sempre pode ocorrer variações de preço. Outra dica, é dar preferência para Hotéis, com café da manhã incluso. Mesmo que tenha um valor adicional, na maioria das vezes, esse custo sai  mais barato de que arcar separadamente.

Outra sugestão de reserva é o Airbnb, uma plataforma de aluguel de casas e quartos. Para saber se o local desejado é confiável, o ideal é ler os comentários e avaliações de hóspedes que já ficaram no local.

A maior vantagem dessa plataforma, é para viagens em grupo, pois todos podem ficar acomodados no mesmo local, pagando mais barato que hotel e até mesmo hostel. Hotel reservado, passagens compradas? Ótimo!!! Agora é hora de arrumar as malas e aproveitar o máximo possível que a viagem possa lhe proporcionar.

 

Boa viagem e até a próxima!

 

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se e receba as novidades do
JC diretamente no seu e-mail:

 



  Agência Digital  
Todos os direitos reservados © 2018 · Jornal da Cidade