Tempo em
Uberaba

18 de fevereiro de 2016 | 10h 08
Cataratas do Iguaçu
comentário(s)
A+ A-
PUBLICADO POR
Futricando pelo Mundo
futricandopelomundo@hotmail.com
Publicado por: Futricando pelo Mundo

Fotos: reprodução Internet: Vista antes de iniciar a tirilha

Quando visitei a cidade de Foz do Iguaçu, foi com o intuito de conhecer as Caratas do Iguaçu, que é um conjunto de cerca de 275 quedas de água no Rio Iguaçu, localizada no Parque Nacional do Iguaçu no estado do Paraná e é considerada Patrimônio Natural da Humanidade.

 

Ponto de observação

 

O acesso ao Parque Nacional é muito tranquilo e na cidade tem placas ensinando como chegar. Ele fica na BR- 469, KM 18, então da para ir de carro. Chegando lá tem estacionamento e é bem seguro.

 

Vista da trilha

 

No dia que eu fui estava chuviscando, mas foi ótimo mesmo assim! Compramos capa de chuva e fomos passear pelo parque... (Se você for em época de chuva e já tiver uma capa é bom levar, pois assim economiza...).

Além das Cataratas o parque oferece varias atividades, como o Macuco Safari (um passeio de barco inflável que sobe o Rio Iguaçu rumo as Cataratas. Uma dica para quem fizer este passeio: leve uma troca de roupa, porque sairá dele muito molhado!), trilhas, voo de helicóptero, rafting entre outros.

 

A passarela

Vista da passarela

 

Mais uma foto da passarela

 

O valor do ingresso para entrar no parque foi de R$ 31,30 e você pode comprar pelo site http://www.cataratasdoiguacu.com.br/portal/default.aspx

Para ter acesso as Cataratas eu fiz a trilha e amei, não é cansativo e como você vai passeando e tirando várias fotos, quando perceber já estará na maior queda de água! Para quem está com criança e carrinho, é melhor ir pelo elevador, porque pela trilha são varias escadas, então, não recomendo.

Ao ir pela trilha, você chegará às passarelas. É opcional andar por elas, mas como estava lá, não podia perder a oportunidade de ir até o ponto de observação, a famosa “Garganta do Diabo”! A vista de lá é maravilhosa... Saí molhada, pois por causa da queda acaba espirrando muita água, mas vale e valeu muito a pena.

Depois, peguei o elevador panorâmico e fui para a área das lojinhas, restaurantes... Almocei no restaurante Porto Canoas e seu horário de funcionamento é do 12:00 às 16:00. O valor por pessoa foi de R$ 48,00 para o buffet só de comida.

 

Foto do elevador panorâmico

 

Perto do restaurante há um memorial de Alberto Santos Dumont com sua escultura!

 

Memorial Santos Dumont


É muito gostoso ficar passeando nessa região do parque! Não se esqueçam de ficar de olho nas crianças porque os quatis (animais que habitam as Cataratas) adoram dar o ao da graça e pegar as comidinhas delas!! Rs...

Vista para o Rio Iguaçu do Restaurante Porto Canoas

Quatis na região das lojas e restaurante  

 

Lojas


Mapa do Parque Nacional - Fonte: site das cataratasBeijos

 

Beijos. kiss

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se e receba as novidades do
JC diretamente no seu e-mail:

 



  Agência Digital  
Todos os direitos reservados © 2019 · Jornal da Cidade