Tempo em
Uberaba

22 de janeiro de 2014 | 16h 49
Premiação mundial de site de viagens destaca 51 hotéis brasileiros
comentário(s)
A+ A-
PUBLICADO POR
Redação JC
jcuberabacontato@gmail.com
Publicado por: Redação JC

O site de viagens TripAdvisor divulga, na manhã desta quarta-feira (22), os hotéis vencedores do prêmio Traveler's Choice 2014.

A premiação, em sua 12ª edição, é baseada nas análises feitas on-line pelos usuários do site. Foram contemplados estabelecimentos em premiações mundiais, regionais e nacionais, divididos em sete categorias: melhores hotéis, menores preços, pousadas e acomodações, família, luxo, romance e pequeno porte.

No total, 7.123 hotéis, pousadas e albergues foram premiados, sendo 134 brasileiros –o país foi o 8º com mais indicados.

Excluindo-se as premiações nacionais, 51 estabelecimentos brasileiros foram destaque nas categorias mundiais e regionais (para a América do Sul), mas só dois nas listas globais: o Ritta Höppner, de Gramado (RS), e o Salinas do Maragogi (AL), que ficaram em 10º e 12º lugar, respectivamente, no ranking de melhores hotéis do mundo para a família.

Nos rankings da América do Sul, hotéis e pousadas brasileiros faturaram o primeiro lugar nas categorias romance (o Ponta dos Ganchos Resort, de Governador Celso Ramos/SC), pousadas e acomodações (a pousada Vivenda Paraty, de Paraty/RJ) e família e pequeno porte (ambos para o Ritta Höppner).

O país também teve indicados nas listas regionais em outras três categorias: hotéis com melhores preços (a pousada Santorini, de Búzios/RJ, foi a mais bem colocada, em 4º lugar), de luxo (o Ponta dos Ganchos Resort ficou em 6º) e melhores hotéis (destaque para a Estalagem St. Hubertus, de Gramado, em 6º).

Os estabelecimentos brasileiros dominaram dois rankings da América do Sul. Dos 25 indicados nas listas de melhores hotéis para a família e de melhores pousadas na região, foram 19 e 14 brasileiros, respectivamente.

A lista completa dos vencedores pode ser vista no site do TripAdvisor

FONTE: Folha UOL

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se e receba as novidades do
JC diretamente no seu e-mail:

 



  Agência Digital  
Todos os direitos reservados © 2019 · Jornal da Cidade