Tempo em
Uberaba

26 de outubro de 2015 | 09h 58
Philips ilumina maior mesquita da Europa
comentário(s)
A+ A-
PUBLICADO POR
Redação JC
jcuberabacontato@gmail.com
Publicado por: Redação JC

Foto: divulgação

A Philips, líder global em iluminação, em colaboração com o departamento de projetos da JSC “Electrotechnical Company Eco Svet”, iluminou a recém-construída mesquita da Catedral de Moscou, em Moscou, a maior da Europa. O projeto de iluminação, desenvolvido por especialistas da Philips, destaca design islâmico tradicional do prédio de seis andares e 18.900 metros quadrados, seu grande domo e seis torres de oração. 

 “Uma mesquita não é apenas um lugar sagrado para quem acredita, mas também é parte da paisagem arquitetônica urbana. Logo, sua iluminação desempenha funções estéticas” – comenta Marina Tyschenko, Vice-Presidente e Chefe de Iluminação Philips na Rússia e CIS. “As soluções em LED Philips farão a mesquita de Moscou se destacar de verdade, revelando sua singularidade e majestade arquitetônica”, comenta.

Mais de 750 luzes de LED Philips Vaya, eficientes em termos energéticos, foram usadas na iluminação decorativa do espaço. As instalações de LED oferecem economia de até 80% de energia e nos custos, quando comparadas às fontes de luz convencionais. Em areas do complexo que exigem luz mais intensa – o domo e a meia-lua – foram instaladas lâmpadas ArenaVision: dez luminárias de 400W e um projetor de 2000W. A mesquita também conta com um sistema de iluminação baseado na Philips Color Kinetics, que delineia a geometria tradicional da arquitetura islâmica com iluminação direcional verde, além de  criar  diversas cenas luminosas dentro do espaço em feriados religiosos.

“Milhares de seguidores estavam esperando a abertura da Mesquita há vários anos. É essencial criar uma aparência uniforme e consistente do complexo e a iluminação é um dos seus elementos centrais”, – diz Alexander Sheiko, Gerente Geral da JSC “Electrotechnical company Eco Svet”. “O projeto resultou em um sistema de iluminação confiável, durável e eficiente em termos energéticos, que criará condições convenientes para os visitantes e adoradores na mesquita, além de torná-la parte orgânica da paisagem urbana”.

“A Mesquita conta com iluminação direcional e holofotes tanto nos elementos arquitetônicos da fachada como nas torres, além das zonas e territórios internos. Para iluminação uniforme do domo e da fachada voltada para a Rua Durov, tivemos que montar um mastro de uso duplo concebido especificamente para o projeto‘’, acrescenta Andrey Trofimov, chefe do departamento de projetos da JSC “Electrotechnical Company Eco Svet”. A fachada da mesquita é revestida com granito natural cinza claro e elementos decorativos verde-escuros. A iluminação com LED Philips irá destacar a beleza natural dos materiais usando luz com temperatura de cor de 4000K”.

Sobre a Philips: A Philips do Brasil é uma subsidiária da Royal Philips da Holanda e atua no País há 90 anos. Líder dos mercados locais de eletroeletrônicos, eletrodomésticos portáteis, produtos para cuidados pessoais, lâmpadas, aparelhos de raios-X e sistemas de monitoramento de pacientes. Outras informações para a imprensa estão disponíveis no site da Philips do Brasil: www.philips.com.br.

Sobre a Royal Philips Electronics
A Royal Philips (NYSE: PHG, AEX: PHI) é uma empresa diversificada de saúde e bem-estar, com foco em melhorar a vida das pessoas por meio de inovações nas áreas de Healthcare, Consumer Lifestyle e Lighting.  Com sede na Holanda, a Philips teve em 2014 um faturamento de EUR 21,4 bilhões e emprega aproximadamente 105.000 funcionários nas áreas de vendas e serviços em mais de 100 países. A empresa é líder em soluções para cuidados cardíacos e intensivos e com a saúde e bem-estar em casa, soluções de iluminação energeticamente eficientes e novas aplicações de iluminação, bem como barbeadores elétricos e cuidados de saúde oral. Notícias da Philips em www.philips.com/newscenter

 

Matéria por: Assessoria de Imprensa Philips

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se e receba as novidades do
JC diretamente no seu e-mail:

 



  Agência Digital  
Todos os direitos reservados © 2019 · Jornal da Cidade