Tempo em
Uberaba

01 de julho de 2015 | 15h 09
Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo discute projeto Natal Iluminado
comentário(s)
A+ A-
PUBLICADO POR
Redação JC
jcuberabacontato@gmail.com
Publicado por: Redação JC

Foto: Enerson Cleiton

Reunião nesta terça-feira (30) apresentou o projeto que deve ser implantado no final do ano
Na manhã desta terça-feira (30), o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, José Renato Gomes esteve reunido com representantes da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Uberaba (Aciu) para discutir o projeto Natal Iluminado Uberaba.
Idealizado pela CDL, o projeto, que será implementado no fim do ano, consiste em um concurso em que moradores e lojistas da cidade podem cadastrar fotografias de suas residências e estabelecimentos comerciais com decoração natalina. As melhores fotos receberão prêmios de até R$ 5 mil.
“É uma iniciativa muito bem elaborada, uma forma de beneficiar os lojistas e de promover a beleza e o comércio da cidade em uma época festiva especial”, afirma José Renato. O presidente da CDL, Miguel Faria, esteve presente, acompanhado do diretor Ângelo Crema e Newton Borges. Da Aciu, Taciana Afonso participou em representação do diretor Manoel Rodrigues.
Segundo o projeto da CDL, os participantes poderão concorrer nas categorias Residencial, Lojista e Entidade e Condomínio. As premiações somam um total de R$ 27 mil. Para participar, as fotos devem ser cadastradas no site www.nataliluminadouberaba.com.br, após o início do concurso.
“O objetivo é de fomentar o espírito natalino. Queremos incentivar as pessoas a se reunir, a tornar Uberaba mais bonita ao mesmo tempo em que o comércio é estimulado no contexto do Natal”, explica Miguel Faria.
O próximo passo é uma reunião com o prefeito Paulo Piau, para discutir a divulgação e implantação do projeto. Existe a perspectiva de desenvolver a iniciativa com parceiros públicos e privados. Entre as possibilidades, o secretário citou a Fundação Cultural de Uberaba e a ABCZ. A previsão é que a campanha seja lançada por volta de outubro.

 

Matéria por: Breno Cordeiro (Estagiário de Jornalismo)

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se e receba as novidades do
JC diretamente no seu e-mail:

 



  Agência Digital  
Todos os direitos reservados © 2019 · Jornal da Cidade