Tempo em
Uberaba

03 de setembro de 2018 | 20h 14
Tá com a bola toda! vamos de poá?!
comentário(s)
A+ A-
PUBLICADO POR
Aline Lira
alineliram@icloud.com
Publicado por: Aline Lira

Nos anos 50 a estampa de bolinhas, também chamada de petit-pois, polka dot ou poá, foi consagrada nos looks das pin-ups com um apelo erótico e divertido, configurando-se o estilo pseudoincidente do período pós guerra e personificado pela nossa diva Marylin Monroe.

Que fazia a alegria dos soldados, nos cartazes pinups da época.

O primeiro registro do termo “polka dot (poá)” apareceu em 1854 na revista literária Yale, Volume 122, página 7. No entanto, o uso e a origem desta padronagem (minha preferida), o poá, surgiu muito tempo antes…Com os ingleses.

Bolinhas tornaram-se comuns na roupa no final do século XIX no Reino Unido, e as pesquisas indicam que a estampa ficou popular com a chegada de imigrantes do leste europeu na América também no sec. XIX. 

Há ainda quem atribua a paternidade da estampa ao produtor cinematográfico Walt Disney, pois a personagem Minnie Mouse foi criada em 1928 e ele queria algo diferente das listras e xadrezes (que “bombavam” nos catálogos de moda da época) e a ratinha ficou mundialmente famosa com sua roupinha maravilhosa de poás.

O que eu mais adoro na moda é saber de histórias como esta, não se pode afirmar qual delas esta correta (EU confio mais na primeira), mas uma coisa e certa: as bolinhas dão um toque feminino, divertido e original nas produções e, além disso, a moda vintage chegou para ficar.

E você, gosta de bolinhas? Vamos ver alguns looks lindos!!!

Imagens fonte Pintrest

 

Acervo pessoal colunista

---

AGORA É QUE SÃO ELAS: PLUS SIZE OU CHEINHAS (DE CHARME)

Sim, as gordinhas cheias de charme, a moda é se sentir bem... E não seguir padrões. Pois temos que ser que ser autênticas e orgulhosas do que somos, seja cheinha, baixinha, magrela, etc.

Nem sempre quem usa tamanhos maiores é necessariamente GORDA, pode ter apenas seios maiores, costas mais largas, coxas mais grossas, uma barriguinha saliente ou quadris mais largos.

Isso influencia e muito nas medidas tradicionais.

Mas nem por isso tem que sair por ai usando só calça legging e camisetão.

Nada disso, vocês podem sim esbanjar charme e beleza por onde passam.

Vamos dar agora algumas dicas maravilhosas para vocês acertarem no look.

Peças únicas são sempre uma boa pedida:

 

Vestidos e Macaquinhos

Essa duas peças são perfeitas. Pois marcam acima da cintura tipo um cropped, disfarçando a “indesejável barriguinha” e isso valoriza os quadris e alonga a silhueta fazendo o ar de leveza da saia ou short saia ser o destaque do look.

Imagens fonte Pintrest

 

Calças

Skinny ou Cigarrete são as mais indicadas. As mais tradicionais são as calças jeans skinny, e a melhor lavagem de jeans (tonalidade do jeans) para as mulheres plus size é a lavagem mais escura, chegando até mesmo ao jeans preto, pois os tons mais escuros tendem a diminuir visualmente o local do corpo onde estão posicionados, por isso são sempre a melhor opção para as mulheres que querem aparentar uma silhueta mais fina e longa. E deem peferencias as de cós alto, pois modelam e afinam a cintura.

Imagens fonte Getty Images

 

Pantacourt Amor por esse recorte e modelagem!Exatamente entre a canela e os joelhos, o comprimento da calça pantacourt segue a tendência dos mídis (que é minha paixão incondicional) e é perfeita para deixar a produção do dia a dia mais estilosa. Mas ainda tem uma galera que tem medo de usar a tendência por achar que não combina com o tipo de corpo. Se liga aqui que vamos te ajudar a combiná-la com suas outras roupas e criar looks plus size maravilhosos!

Fonte: Instagram

 

Beijos e até sexta que vem!

Amadas, a estreia foi maravilhosa graças a vocês, venho aqui agradecer cada uma que tirou um tempinho para me parabenizar! Tem sido um prazer, poder dividir um pouquinho do que está acontecendo no mundo da moda e no universo Feminino com vocês.

Vamos fazer essa coluna juntas... Para atender todos os tipos de mulheres.

Ainda temos muito a falar:

  • Moda
  • Hobbies
  • Make e Cabelo
  • Divas do mês
  • Noivas do Mês
  • Debutantes do Mês
  • Gestantes do Mês
  • Mitos ou Verdades
  • Mães e Filhos
  • Relacionamentos
  • Mulheres no Mercado de Trabalho... Etc.!

Instagram: @alineliram    >>>>>> me chamem no direct e deixem suas sugestões.

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se e receba as novidades do
JC diretamente no seu e-mail:

 



  Agência Digital  
Todos os direitos reservados © 2018 · Jornal da Cidade