Tempo em
Uberaba

08 de junho de 2018 | 18h 27
Dia dos Namorados: Opções deliciosas para curtir um jantar especial com seu amor
comentário(s)
A+ A-
PUBLICADO POR
Milly Gondim
mgondimfisio@gmail.com
Publicado por: Milly Gondim

Milly Gondim escreve a coluna de Gastronomia no JC, todas as SEXTAS. Fisioterapeuta, especialista em Dermato Funcional é apaixonada por GASTRONOMIA e viagens.

 

Em sua coluna Milly trás o tema Dia dos Namorados: Opções deliciosas para curtir um jantar especial com seu amor

No dia dos namorados nada mais especial que curtir o dia juntinhos aproveitando cada momento, afinal de contas seu amor merece todo carinho e atenção.  Nesta data a maioria dos restaurantes se preparam para receber os casais apaixonados seja para um delicioso almoço ou um jantar especial. Normalmente os casais preferem a saída noturna aproveitando um belo jantar romântico celebrando uma noite inesquecível.

Fotos reprodução

Se sua opção é um jantar de “Alta Gastronomia”, o ideal seria optar por uma deliciosa entrada, um prato principal leve e agradável, uma sobremesa saborosa para fechar com chave de ouro. Ahh e claro não esquecendo das bebidas, um bom vinho tinto ou branco para acompanhar ou uma taça de vinho do porto para acompanhar a sobremesa e água para equilibrar a acidez.

As opções de jantares de alta gastronomia são inúmeras, as mais indicadas são peixes ou crustáceos, ex: filé de tilápia, namorado, salmão, camarão ou lagosta. Essas carnes são ótimas acompanhadas com uma salada, risotos ou até mesmo uma deliciosa massa fresca.

Mas se você gosta mesmo é de carnes vermelhas o ideal seria um filé mignon ao molho madeira ou até mesmo com molho de ervas (pesto). Esses pratos combinam super bem com purês, suflês, aspargos, arroz a piamontese com toque de limão, ou até mesmo batatas gratinadas.

Mas se sua opção é mais do tipo comida rústica ou tradicional, o ideal seria optar por verduras cozidas ou palmito salteados na manteiga, carnes mais leves, ou purê de mandioquinha ou batatas. Evite carnes mais ”pesadas” como costela de vaca, carne de porco e carneiro, essas podem te deixar com má digestão e podem atrapalhar a “bela” noite. Evite refrigerantes ou bebidas com gás, prefira bebidas destiladas leves ou se é adepto ou adepta a tradicional cervejinha ou chopinho, lembre-se que a noite é para ser especial não para dar amnesia por tanto vá com calma, rsrs!!

As opções para quem não bebe o melhor seria opções de sucos naturais como de morango, frutas vermelhas, kiwi, maça, uva e abacaxi com hortelã, essas frutas são afrodisíacas e ainda caem bem para o estômago e sem falar que são bem saborosas.

Os drinks alcoólicos também são uma ótima opção para quem quer degustar tranquilamente e aproveitar a noite toda com um toque especial. As caipi-frutas, marguerita e mojitos além de refrescantes são relaxantes.

Não esqueça da sobremesa!!!!!

O dia é especial então finalize com todo doce que representa o amor!! As sobremesas dependem do prato em que escolherem, porém vale lembrar sempre que doce demais enjoa e pode fazer mal a saúde!! Vamos dar preferência a sobremesas aromáticas, refrescantes com nuances doces, mas com toque meio amargo do chocolate por exemplo. Doces frutados, sorvetes, e chocolates meio amargo são opções certeiras. 

E para você que está sem condições no momento de ir em um bom restaurante vale a pena preparar aquele jantarzinho romântico em casa para surpreender seu amor!! Todo dia é dia de amar, porém faça desse especial para que fique guardado na memória!! E lembre-se faça tudo valer a pena!! Feliz dia dos eternos namorados!!! S2.

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se e receba as novidades do
JC diretamente no seu e-mail:

 



  Agência Digital  
Todos os direitos reservados © 2018 · Jornal da Cidade