Tempo em
Uberaba

18 de maio de 2018 | 16h 03
O maior Instituto Culinário Francês Le Cordon Bleu chega no Brasil
comentário(s)
A+ A-
PUBLICADO POR
Milly Gondim
mgondimfisio@gmail.com
Publicado por: Milly Gondim

Milly Gondim escreve a coluna de Gastronomia no JC, todas as SEXTAS. Fisioterapeuta, especialista em Dermato Funcional é apaixonada por GASTRONOMIA e viagens.

Em sua coluna Milly trás o tema: O maior Instituto Culinário Francês Le Cordon Bleu chega no Brasil

Quem ama culinária ou mesmo já acompanhou o programa de Tv Master Chef na Band, com certeza ouviu falar do Le Cordon Bleu, uma rede internacional reconhecida mundialmente como uma das maiores instituições de ensino dedicada a fornecer o mais alto nível de instrução culinária. Atualmente a instituição está presente em cerca de 20 países com 35 escolas internacionais frequentadas por 20 mil alunos anualmente.

Além de atuar na área de educação, o Instituto internacional oferece uma diversidade de restaurantes, bem como inúmeras confeitarias e cafés sob a marca Le Cordon Bleu.

O intituto de Artes Culinárias Le Cordon Bleu tem sua sede em São Paulo no bairro Vila Madalena e é resultado de uma joint venture realizada pelo Le Cordon Bleu com a Ânima Educação. 
O Instituto vai oferecer aos alunos os programas clássicos que fazem parte do currículo internacional do Le Cordon Bleu sendo oferecido um curso a nível superior.

 

Instituiçao:

Fotos: Site Le Cordon Bleu São Paulo


O Instituto Le Cordon Bleu São Paulo oferece o Diplôme de Cuisine e o Diplôme de Pâtisserie. Cada diploma é composto por três níveis de certificações: Basic, Intermediate e Superior. Ao obter os dois diplomas, que podem ser concluídos em até nove meses, os estudantes conquistam o mais alto nível, com o Grand Diplôme


O interessante é que todos os cursos são reconhecidos por empresas e profissionais da gastronomia do mundo inteiro. Com isso, a formação no Le Cordon Bleu é um passaporte para os estudantes que desejam construir uma carreira internacional de sucesso.  

O instituto oferece aos estudantes infraestrutura completa, com sete cozinhas profissionais, sendo duas dedicadas às aulas de demonstração, duas para cozinha, uma para confeitaria e padaria, uma polivalente e outra para preparo e produção, além de auditório para aulas teóricas e uma biblioteca.

Equipado com as mais modernas tecnologias, o novo Instituto brasileiro Le Cordon Bleu oferecerá excelência em educação com laboratórios que seguem os padrões da alta gastronomia internacional. 

**Prepare o bolso para quem tem interesse em estudar nesse instituto completo, os cursos variam entre R$24.000,00 a R$142.000,00.

 

Curiosidades:

O nome Le Cordon Bleu foi usado pela primeira vez para expressar a excelência culinária no século 16, quando o Rei Henrique III criou uma das ordens mais importantes da França, "L'Ordre du Saint-Esprit". A simbolização desse pedido foi a Cruz do Espírito Santo, que pendia em uma fita azul ou um cordão azul. Devido à natureza de prestígio desta Ordem e aos decadentes banquetes que acompanham suas cerimônias, o nome Le Cordon Bleu tornou-se bem reconhecido e celebrado.

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se e receba as novidades do
JC diretamente no seu e-mail:

 



  Agência Digital  
Todos os direitos reservados © 2019 · Jornal da Cidade