Tempo em
Uberaba

07 de outubro de 2014 | 09h 37
A era da cama box
comentário(s)
A+ A-
PUBLICADO POR
Bianca Carli
biacarli@gmail.com
Publicado por: Bianca Carli

Unanimidade na escolha, parece que a era da cama box veio mesmo para ficar. Com a largura e comprimento de um colchão, o modelo economiza centímetros preciosos e deixa o quarto com um visual mais leve.

Composta por base e colchão, elas são apresentadas no mercado em quatro diferentes tamanhos: solteiro (0,88 x 1,88m), casal (1,38 x 1,88 m), queen (1,58 x 1,98 m) e king (1,93 x 2,03 m). E você sabia que, se você já tem um colchão, é possível comprar a base separadamente? Ou que é possível, com o tempo, trocar apenas o colchão?
 
Há ainda a box conjugada, que tem base e colchão em uma única peça. Nesse caso, não é possível adquiri-los separadamente, mas o preço mais acessível pode ser um bom atrativo.
 
Escolhido o modelo e tamanho, compramos a cama, colocamos no quarto e... Bem, é aí que nos deparamos com uma parede branca, sem graça e sem personalidade.  
 
Surge então outra necessidade: a cabeceira! Como fazemos para escolher esse item que dá tanto estilo ao quarto e que, sem ela, parece que está faltando algo?
 
Bem, uma cabeceira não precisa necessariamente ser um dos modelos prontos de loja. Dá para criar modelos super bacanas e funcionais para completar a decoração. Eis aqui algumas boas idéias e fáceis de reproduzir:
 
1. Tem um bocado de ripas sobrando em casa? Que tal fixá-las na parede?
 
Fonte: http://fernandaguizi.blogspot.com.br/
 
2. Trocou a cortina e sobrou um varão? Porque não usá-lo como cabeceira com um tecido legal? 
 
Fonte: http://blogdedecorar.blogspot.com.br/
 
3. Aquele biombo que está guardado, sem uso... Olha ele aqui:
 
Fonte: http://blogdedecorar.blogspot.com.br/
 
4. Tem ainda aquelas pessoas que amam desenhar e tem talento de sobra. Para elas a ideia é pintar a parede com tinta lousa e desenhar sua própria cabeceira. O bacana é que, se enjoar, da para mudar de estilo quando quiser.
 
Fonte: http://todiyornottodiy.blogspot.com.br/
 
5. Dá também para colar um adesivo na parede com o desenho de uma cabeceira. A solução, além de divertida, não ocupa espaço algum.
 
Fonte: http://simplesmentefascinante.blogspot.com.br/
 
6. Aquela coleção bacana de sousplat pode vir pra parede:
 
Fonte: http://fernandaguizi.blogspot.com.br/
 
7. Nesta opção, além de pendurar um futon super charmoso para compor a cabeceira, a madeira fixada na parede ainda serve para expor quadros e retratos.
 
Fonte: http://www.chiadomagazine.com/
 
8. Nesta cabeceira foram usados painéis perfurados (desses de pendurar ferramentas) que pintados e contornados por uma moldura, ainda servem para pendurar a luminária ou algum outro item que se queira ter à mão.
 
 
Fonte: http://www.ourfifthhouse.com/
 
9. Agora, se você é desses que fazem de tudo e que habilidade não é um problema, o blog Homens da Casa traz um passo a passo para uma cabeceira bem legal. 
 
Fonte: http://www.homensdacasa.net/
 
No site Homens da casa, você acompanha como esta cabeceira foi feita. 
Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se e receba as novidades do
JC diretamente no seu e-mail:

 



  Agência Digital  
Todos os direitos reservados © 2019 · Jornal da Cidade