Tempo em
Uberaba

24 de setembro de 2014 | 14h 50
Criado-mudo: um item que fala muito!
comentário(s)
A+ A-
PUBLICADO POR
Bianca Carli
biacarli@gmail.com
Publicado por: Bianca Carli

Desde criança, o nome criado-mudo me intrigou muito. Porque esse móvel tinha que ter esse nome? Ora, o que o tal do criado fez que precisava ser mudo? Essa questão me acompanhou por muitos anos até que um dia resolvi colocar isso em pratos limpos e descobri que o nome criado-mudo surgiu na Inglaterra, chamado por lá de dumb waiter, para denominar uma pequena mesa que servia de apoio para os materiais do chá ou ainda para guardar objetos que não se pretende carregar, função que antes era dada a mordomos e criados entre as pessoas ricas. 

Hoje os criados-mudo são peças fundamentais em um projeto de design para um quarto e podem contar aos visitantes o estilo de quem habita o lugar. Ele pode traduzir um estilo romântico, vintage, divertido ou ainda mais despojado, traduzindo o espírito de seu dono. 
 
Fontes: criado branco: www.decorandooquarto.com; criado azul: www.dactylo.com.br
  
Fontes: criado vermelho: hashtagcool.com.br/tag/criado-mudo/; criado branco: reprodução Internet
 
Fonte: ambos da www.oppa.com .br
 
Fonte: www.lojakartell.com.br
 
Usado ao lado da cama, escolher um criado-mudo hoje pode ser uma tarefa difícil mas divertida, visto a quantidade de modelos encontrados no mercado. Em quartos de casal, onde geralmente são usados uma peça em cada lado da cama, os modelos não precisam ser necessariamente iguais. Pode-se, por exemplo, do lado feminino, usar um criado mais delicado, com ar mais romântico e do lado do homem, um modelo mais clássico, de linhas mais retas, servindo até para ‘delimitar’ o lado de cada um no quarto. 
 
Fonte: aabrabrooklin.wordpress.com
 
Fonte: aabrabrooklin.wordpress.com
 
Fonte: reprodução Internet
 
E para aqueles que acham que criado-mudo tem que ser só aquele comprado na loja, todo formal e quadradinho, estão aí algumas ideias para aproveitar outros itens da casa como um criado-mudo criativo e único:
  
Fonte: www.portobello.com.br/blog/category/design/
 
Fonte: www.portobello.com.br/blog/category/design/
 
Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se e receba as novidades do
JC diretamente no seu e-mail:

 



  Agência Digital  
Todos os direitos reservados © 2019 · Jornal da Cidade