Tempo em
Uberaba

20 de setembro de 2014 | 14h 08
Pôsteres na decoração: saiba como deixar a casa mais bonita de um jeito prático e barato
comentário(s)
A+ A-
PUBLICADO POR
Mila Bomtempo
contato@milabomtempo.com.br
Publicado por: Mila Bomtempo

Como ótimas opções para colorir as paredes e dar vida a qualquer ambiente, os pôsteres são sugestões baratas e trazem descontração para a decoração do lar.

Nos últimos tempos, eles têm sido uma febre, que cresceu ainda mais devido ao surgimento de blogs, sites de decoração e portais dos famosos “Faça você mesmo”. Esses ensinam e estimulam o webleitor a decorar sozinho a própria casa. Além disso, vendem algumas impressões com ideias legais e inusitadas nas lojas virtuais. Eles disponibilizam algumas artes para download gratuito.
 
Os pôsteres enriquecem a decoração/ Foto: reprodução Internet
 
Para quem é amante das artes e pôsteres exclusivos, existem lojas virtuais como a Urban Arts, que vende pôsteres de vários artistas que são verdadeiras obras de arte, mas por preços acessíveis.
 
Uma dupla de artistas que indico e que também vende na Urban Arts e na própria loja virtual é Kênia Marques e Lucas Capeletti, da Casa da Olga (CO).
 
A Kênia atualmente mora em Porto Alegre. Mesmo tão longe de Minas Gerais, dentro dela ainda pulsa um coração uberabense, afinal ela se formou em Design de Interiores pela Universidade de Uberaba (Uniube). Kênia é a responsável pelas ideias dos pôsteres. 
 
Já o parceiro dela, o Lucas - gaúcho e fotógrafo - cuida da criação das artes e das fotografias exclusivas que são vendidas na loja, todas de autoria dele.
 
A proposta da Casa da Olga é que criar pôsteres e fotografias divertidos, irreverentes, e que causem alguma sensação e uma marca no ambiente em que forem colocados.
 
Casa da Olga conta com diversos pôsteres/ Foto: reprodução Internet
 
“Das frases de Caio Fernando de Abreu à famosa modelo Twiggy com nariz de palhaço, trabalhamos com tipografias, formas geométricas, e personalidades representadas na maioria das vezes de alguma forma inusitada. Nosso propósito é fazer com que as pessoas desejam ter um pôster da CO como uma peça importante na decoração, um diferencial em casa e não só um quadro”, declara Kênia. 
 
A dupla teve alguns dos seus trabalhos expostos em um ambiente da edição mineira da mostra “Morar Mais Por Menos”, em Belo Horizonte. O ambiente foi criado pela também uberabense Talita Marques.
 
Pôsteres decoram até os banheiros/ Foto: reprodução Internet
 
Além da loja da Urban Arts, os interessados podem acompanhar as novidades dos criadores no Instagram e no Facebook deles.  
 
Muito bom ver pessoas da nossa terrinha fazendo sucesso no Brasil todo, não é mesmo? Então vamos prestigiar!
 
Gostou da coluna da Mila Bomtempo? Quer conhecer outros textos dela? Então acesso o blog dela, o Futilmente Inteligente, e descubra tudo sobre a colunista. 

 

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se e receba as novidades do
JC diretamente no seu e-mail:

 



  Agência Digital  
Todos os direitos reservados © 2019 · Jornal da Cidade