Tempo em
Uberaba

13 de março de 2019 | 17h 55
Dicas para refrescar a casa no Verão
comentário(s)
A+ A-
PUBLICADO POR
Nalanda Mendes
nalandamendes@gmail.com
Publicado por: Nalanda Mendes

                                                         

Nalanda Mendes escreve a coluna de Casa & Decoração no JC. Arquiteta de formação, empreendedora, mãe e dançarina em desenvolvimento permanente, além de fotografa nas horas vagas. Louca por música de quase qualquer natureza, espetáculos teatrais que emocionam, viajar o máximo que puder pelo maior tempo que puder e por pudim. Na arquitetura descobri o meu propósito no mundo: criar! Sempre tive vontade de fazer muito, e na Decorativa estou aprendendo que a aventura está sempre aí, e que talvez nos momentos mais improváveis podemos descobrir as oportunidades mais incríveis.

 

Em sua coluna, Nalanda fala sobre o tema - Dicas para refrescar a casa no Verão​

Já fazia um tempo que o verão não se apresentava tão escancarado como nos últimos dias, não é mesmo? As vezes parece que só um potente ar-condicionado será capaz de nos salvar, mas além do calor, a estação mais quente do ano traz uma tropicalidade refrescante, por isso separei algumas tendências (e segredinhos) para deixar seu espaço um pouco mais agradável.

FONTE: https://br.pinterest.com/pin/330240585173819478/

 

1) Folhagens

As folhagens são um “refresco imediato”. São surpreendentes e marcantes – da Costela de Adão as Marantas usadas em jardins internos, vasos, papeis de parede, almofadas, arranjos... As possibilidades são infinitas, mas apostar em composições de vasos vai ajudar a deixar sua casa mais fresquinha. No nosso insta, fizemos uma listinha de nossas preferidas para espaços internos. https://www.instagram.com/p/BlFtziDHf4M/

FONTE: https://br.pinterest.com/pin/485966616027854331/

FONTE: https://www.instagram.com/p/BW0hX17lkH5/?taken-by=chelsaeanne&crlt.pid=camp.dMh6Jim91N2F

FONTE: https://www.bloglovin.com/blogs/couturingcom-4954903/kmarts-inspired-living-range-take-a-cuban-5038404333

 

2) Toque de maresia

Pode ser clichê, mas não conheço nada que as pessoas amem mais no verão do que praia, então que tal ter um pedacinho do litoral na sua casa?

O estilo navy (azul e branco) já é um clássico nessa época, mas agora é a vez dos elementos marinhos: conchas, recifes de corais, inclusive a Pantone, elegeu um coral como a cor de 2019, que forma uma paleta linda com tons de verde e marinho.

FONTE: https://br.pinterest.com/pin/844987948813809585/

FONTE: https://casavogue.globo.com/Interiores/Decor-do-dia/noticia/2017/09/decor-do-dia-quarto-leve-ludico-e-tropical.html

 

3) Fontes

A tranquilidade do barulhinho de água é boa em qualquer época do ano, mas no verão a umidade que exala de fontes podem deixar o ambiente mais fresquinho nos dias mais secos. Vale apostar em vários pontos de água espalhados pela casa – se aliados com os composes de vasos que citamos acima elas ficam ainda mais lindas e funcionais.

FONTE: https://br.pinterest.com/pin/501025527292079959/

 

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se e receba as novidades do
JC diretamente no seu e-mail:

 



  Agência Digital  
Todos os direitos reservados © 2019 · Jornal da Cidade