Tempo em
Uberaba

26 de fevereiro de 2019 | 17h 02
Uma academia pra chamar de sua
comentário(s)
A+ A-
PUBLICADO POR
Bianca Carli
biacarli@gmail.com
Publicado por: Bianca Carli

Bianca Carli escreve a coluna de Casa & Decoração no JC, todas as QUARTAS.

Graduada em Administração de Empresas, resolveu parar de nadar no contra fluxo e cursar Design de Interiores, por paixão e insistência dos amigos. Pisciana convicta, sempre gostou de palpitar na decoração alheia. Ama o design afetivo e todas as formas que as pessoas encontram para imprimir um pouco de sua história nos espaços que ocupam.

 

Em sua coluna, Bianca fala sobre o tema - Uma academia pra chamar de sua​

Se você é daqueles que tem mil desculpas para não ir à academia e coloca a culpa na correria da nossa vida moderna e nas várias tarefas que insistimos em realizar em nosso dia, ter uma academia em casa pode ser uma boa solução para cuidar um pouquinho mais de si e acabar de vez com as desculpas esfarrapadas.

Mas já vamos logo combinando que, academia em casa, só funciona se você fizer compromisso consigo mesmo de se exercitar direitinho. Sozinha ela não faz milagre não! Tenha em mente que o investimento só será benéfico se houver compromisso, senão será apenas dinheiro desperdiçado.

Agora, se você é daqueles que mantém o foco e sabe que resultado só vem com esforço, bora conferir as dicas para montar uma pequena academia em casa:

- Conte com a ajuda de um profissional qualificado! Ter um personal nesse caso, pode garantir melhores resultados com um treino adequado.

- Defina suas metas: emagrecer, fortalecer a musculatura ou apenas vencer o sedentarismo.

- Se sua casa será construída ainda, é possível já pensar no espaço e acrescentá-lo ao projeto. Se um espaço será reaproveitado, iluminação e ventilação são importantes pontos a se considerar onde a academia será instalada. Mais uma vez, um profissional da área de design poderá fornecer ajuda adequada quanto à preparação do espaço e a disposição dos equipamentos.

- Escolher um piso adequado também é importante. Se tivermos atividades de impacto no local, é bom antes preparar o piso para evitar surpresas desagradáveis.

- Não esqueça de ter um bom som à mão! A música nos motiva e dá aquele pique a mais na hora de se exercitar.

- Escolha uma decoração atrativa, sem sobrecarregar muito para que o tempo que estiver se exercitando, seja também um tempo agradável.

- Por fim, a escolha dos aparelhos são muito importantes: não é preciso montar uma academia inteira! Com alguns aparelhos já é possível bons resultados e se você não sabe por onde começar, adquira apenas uma bicicleta ou esteira, colchonetes, pesinhos, caneleiras e uma corda. Um banco com inclinações variadas também é bem-vindo.

Agora, algumas imagens para se inspirar e garantir um espaço bacana. Mãos à obra!

Fonte: https://homedesignrev.com/

Fonte: istock

Fonte: http://www.properati.com.br

Fonte: https://www.renataamado.com.br/

Fonte: http://www.tuacasa.com.br

Fonte: http://www.elhombre.com.br

Fonte: http://www.mccoubreyoverholser.com/

Fonte: http://sognodesigngroup.com/

Fonte: http://www.jerikoegel.com/

Fonte: https://tylermandic.co.uk/

 

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se e receba as novidades do
JC diretamente no seu e-mail:

 



  Agência Digital  
Todos os direitos reservados © 2019 · Jornal da Cidade