Tempo em
Uberaba

06 de fevereiro de 2019 | 16h 33
Varanda: o novo ponto de encontro
comentário(s)
A+ A-
PUBLICADO POR
Bianca Carli
biacarli@gmail.com
Publicado por: Bianca Carli

Bianca Carli escreve a coluna de Casa & Decoração no JC, todas as QUARTAS.

Graduada em Administração de Empresas, resolveu parar de nadar no contra fluxo e cursar Design de Interiores, por paixão e insistência dos amigos. Pisciana convicta, sempre gostou de palpitar na decoração alheia. Ama o design afetivo e todas as formas que as pessoas encontram para imprimir um pouco de sua história nos espaços que ocupam.

 

Em sua coluna, Bianca fala sobre o tema - Varanda: o novo ponto de encontro

Refúgio da vida moderna e ponto de encontro de amigos e familiares, a varanda se tornou a grande protagonista nos atuais projetos de arquitetura e interiores.

Incentivados pela crescente busca por uma vida mais natural e desacelerada, a varanda ganhou status de item obrigatório nas casas e principalmente nos apartamentos, de metragem cada vez mais reduzida.

Gourmet ou não, para muitos, é nesse espaço que são desfrutados os melhores momentos da casa. Aliás, o termo “gourmet” tem origem francesa e seu significado está atrelado à arte culinária da boa comida e bebida. Em um conceito mais amplo, podemos dizer que o termo gourmet está ligado aos pequenos prazeres de preparar a própria comida juntamente de boa companhia e boas bebidas, na contramão de nossa correria cotidiana.

Em casas, quando dispomos de mais espaço, encontramos varandas totalmente independentes dos demais ambientes, mas em apartamentos geralmente elas estão integradas às salas de estar ou jantar.

Caso queira fazer uma nova varanda, lembre-se sempre de consultar um profissional para auxiliar no projeto do ambiente a ser construído. Em apartamentos, por exemplo, é importante ter uma avaliação técnica antes de quebrar paredes e adicionar novos itens por conta própria.

Seja ela grande ou pequena, em casa ou apartamento, moderna ou rústica, gourmet ou apenas um espaço agradável para estar, alguns pontos são importantes como boa ventilação, iluminação natural abundante, plantas naturais ou mesmo artificiais e, claro, móveis que deem o tom de aconchego necessário.

Se você se sentiu tentado a fazer uma varanda em sua casa ou mesmo remodelar um espaço que já existe, seguem algumas inspirações para contribuir:

Fonte: https://lilianazenaro.com.br/

Fonte: http://www.cristinabarbara.com.br/

Fonte: https://www.tuacasa.com.br/varanda-gourmet/

Fonte: https://www.decorfacil.com/varanda-gourmet/

Fonte: http://www.idaliadaudt.com.br/

Fonte: http://www.vanjamaia.com.br/

Fonte: https://www.homify.com.br/foto/869106/varanda-gourmet

Fonte: http://magis.com.br/

Fonte: http://www.lorearquitetura.com.br/

Fonte: reprodução internet

Fonte: http://www.dca.arq.br/index.php/15-ideias-para-area-gourmet/g07/

Fonte: https://www.decorfacil.com/varanda-gourmet/

 

 

 

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se e receba as novidades do
JC diretamente no seu e-mail:

 



  Agência Digital  
Todos os direitos reservados © 2019 · Jornal da Cidade