Tempo em
Uberaba

03 de setembro de 2018 | 20h 01
Velhos objetos, novos usos!
comentário(s)
A+ A-
PUBLICADO POR
Bianca Carli
biacarli@gmail.com
Publicado por: Bianca Carli

Bianca Carli escreve a coluna de Casa & Decoração no JC, todas as QUARTAS.

Graduada em Administração de Empresas, resolveu parar de nadar no contra fluxo e cursar Design de Interiores, por paixão e insistência dos amigos. Pisciana convicta, sempre gostou de palpitar na decoração alheia. Ama o design afetivo e todas as formas que as pessoas encontram para imprimir um pouco de sua história nos espaços que ocupam.

 

Em sua coluna, Bianca fala sobre o tema - Velhos objetos, novos usos!​

 

Vamos combinar que criatividade é mesmo o que há! Aliada então com uma boa dose de irreverência, o resultado são peças únicas que dão personalidade ao ambiente e refletem o espírito dos moradores.

O desenvolvimento industrial enfim, nos deixou como legado permanente a democratização do consumo, a produção em massa e a cultura do descarte. Constantemente a indústria nos bombardeia com novos produtos mais modernos e atualizados, tornando rapidamente obsoletos os produtos em uso.  Usamos um objeto para o seu fim e, quando ele não mais nos serve, o descartamos como se ele apenas desaparecesse do planeta e apagasse os impactos ambientais de sua produção.

Felizmente, vai longe o tempo em que apenas a decoração racional era sinônimo de bom gosto. Na onda do ecodesign, vários objetos já usados e destituídos de sua função original, ganham sobrevida e se transformam em itens divertidos e sustentáveis.

Vamos hoje conhecer alguns desses objetos que, graças à conscientização e a criatividade, nos provam que é possível dar novo uso para velhos objetos e de quebra, ter algo único e inovador em seu espaço.

É o caso, por exemplo, desses pneus que se transformaram em bancos, apoio para a mesa e até mesmo bancada para lavatório.

Fonte: homify.com

Fonte: bontempo.com.br

Fonte: retratorio.com.br

Outro objeto que se destaca no decor com suas infinitas possibilidades de uso são as escadas, que vão desde prateleiras à cabideiros.

Fonte: abeautifulmess.com

Fonte: hometreeatlas.com

Fonte: moojo.cz

Fonte: pensamentoverde.com.br

E quando a criatividade fala mais alto, o que não falta é ambiente cheio de irreverencia e atitude.

Fonte: mauricioarruda.net

Fonte: idumpsterdive.com

Fonte: diycore.com.br

Fonte: skate-home.com/em

Fonte: Pinterest

Fonte: reditum.de

 

 

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se e receba as novidades do
JC diretamente no seu e-mail:

 



  Agência Digital  
Todos os direitos reservados © 2019 · Jornal da Cidade